sábado, 10 de novembro de 2012

Passatempo de Novembro - O Segredo Perdido de Júlia Nery

O livro que irei oferecer este mês é um romance histórico português,  O Segredo Perdido de Júlia Nery. Mais uma vez as perguntas são simples e as respostas são fáceis de encontrar com um motor de busca como o Google. Boa sorte a todos.



Título: O Segredo Perdido
Autor: Júlia Nery
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 230
ISBN: 972-25-1392-3

Sinopse: A base do cofre deslizou um pouco, permitindo-me corrê-la e retirar um maço de folhas.»

Começa assim a aventura da narradora (e a do leitor), reconstituindo a trama romanesca dos segredos de que o cofre é mensageiro. Linha a linha, entramos na intimidade de outras vidas - a refugiada judia e o seu marido alemão; Bate-ferro, encantador de cavalos; Águeda, perdida de si, encontrada perto de uma forca; Beatriz, a miraculada, salva do terramoto; Bartolomeu - aprendiz das malas artes da sobrevivência com Gaspar e o conde libertino; freiras relapsas; freiras místicas; Malagrida, profeta da desgraça.

Cada uma destas personagens nos conduz até às outras, num encadeado de peripécias. Seguindo as suas aventuras, andamos pela Lisboa de hoje e dos anos 40, somos surpreendidos pelo terramoto de 1755, "vendo" a cidade ruinar-se sobre os 10 mil corpos que sacrificou.

Júlia Nery é licenciada em Filologia Românica, é professora do ensino secundário, formadora no domínio da didáctica específica do Português. Conta com várias obras publicadas, entre romances, contos e teatro.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt