sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sugestão de Leitura - A Laranja Mecânica - Anthony Burgess

Anthony Burgess

Titulo: A Laranja Mecânica
Autor: Anthony Burgess
Titulo Original: A Clockwork Orange
Ano da edição original: 1962

Editora: Objectiva
Lançamento: Novembro de 2012
Páginas: 228
ISBN: 9789896721534

Sinopse: Edição comemorativa 50º aniversário da primeira edição de um dos grandes clássicos literários sobre futurologia do Século XX, comparável a obras como 1984 ou o Admirável Mundo Novo.
Imortalizado também no cinema pela mítica adaptação de Stanley Kubrick, é uma obra ímpar e de indispensável leitura, já que nem sempre a versão cinematográfica coincide com o texto do romance.
Além disso esta edição inclui material inédito: textos e ilustrações do autor, assim como ensaios sobre a obra e a sua polémica.
Narrada pelo protagonista, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário que então domina a sociedade. Os processos utilizados e as fantásticas e inesperadas conclusões ainda hoje são tão polémicas como actuais.

Criticas: ---

Motivo da Escolha: Mais um livro que procuro há bastante tempo sem sucesso pois as edições antigas estão esgotadas e os poucos usados que encontrei sobrevalorizados.

Já tinha mencionado numa opinião recente que gosto de distopias futuristas, e de entre os clássicos que conheço falta-me ler este " A Laranja Mecânica" que quero muito ler.

Foi agora alvo desta reedição comemorativa da Objectiva, a quem deixo o meu obrigado, e só não vai para minha wishlist porque já lá estava, mas creio que em breve estará nas minhas prateleiras...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt