segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço de 2012

Com 2012 a terminar e 2013 à porta quis aproveitar para fazer o balanço das minha leituras do ano que comparativamente ao que encontro por aí até nem foram muitas. Mas faz muito tempo que deixei de avaliar um leitor pelo numero de leituras que faz. Na minha opinião um leitor avalia-se pelo que retém, aprende ou pelo prazer que teve em cada leitura que fez, não pelo nº de páginas que lê por dia.

Dito isto deixo-vos os que mais me agradaram em 2012. A ideia era escolher só um mas não consigo escolher entre estes 3, de tão diferentes que são e de tanto que gostei de os ler.

Roberto Bolaño


Titulo: 2666
Autor: Roberto Bolaño
Editor: Quetzal
ISBN: 9789725648162

Este foi o primeiro livro que li em 2012, o primeiro que li de Bolaño, e penso que o maior de sempre. Levei uma eternidade para chegar ao fim (afinal são 1030 páginas com uma letra relativamente pequena) mas valeu a pena. Muito bom mesmo, fiquei com imensa vontade de ler mais deste autor.






Gary Jennings


Titulo: Orgulho Asteca + Sangue Asteca
Autor: Gary Jennings
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789728839932 + 9789728839949

Estes foram 2 dos primeiros livros sobre os quais opinei aqui no blogue. Adorei, dos melhores romances históricos que li.




Harper Lee


Titulo: Mataram a Cotovia
Autor: Harper Lee
Editor: Relógio D'Água
ISBN: 9789896412746

E este foi o ultimo livro que li este ano, mas quem leu a opinião que escrevi aqui no blogue sabe que não podia ter gostado mais. Pode dizer-se que este ano entrei e saí com o pé direito no que toca a leituras.


2 comentários:

  1. Os 2 primeiros não conheço, mas o último tenho imensa curiosidade para ler!

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,

    Os 2 primeiros são óptimos mas são livros que dificilmente agradam a todos, depende do gosto pessoal. Já o Mataram a Cotovia para além de ser óptimo é um livro que aconselho a qualquer leitor sem reservas, pode não agradar tanto como me agradou a mim, mas dificilmente alguém dirá que não gostou.

    Bom 2013 e boas leituras...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt