sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sugestão de Leitura - Guia Para um Final Feliz

Matthew Quick


Titulo: Guia Para um Final Feliz
Autor: Matthew Quick
Titulo Original: The Silver Linings Playbook
Ano da edição original: 2008

Editora: Editorial Presença
Lançamento: 10/01/2013
Páginas: 288
ISBN: 978-972-23-4955-0

Sinopse: Pat Peoples está de regresso ao mundo da normalidade da vida familiar em casa de seus pais após ter permanecido numa instituição psiquiátrica devido a um traumatismo grave. Da memória deste fervoroso adepto dos Eagles de Philadelphia desapareceu uma participação do clube no Super Bowl e a demolição do antigo estádio. Ninguém, lá em casa, lhe fala de Nikki, a sua mulher, e até o seu novo terapeuta parece incitá-lo ao adultério. Tudo assume um aspeto cada vez mais estranho. Como a pouco e pouco se vai revelando, anos da sua vida tinham-se pura e simplesmente apagado. Apesar disso, Pat não se deixa desviar daquela que acredita ser a missão de auto-aperfeiçoamento.


Guia para Um Final Feliz é uma narrativa vibrante e intensa que nos oferece uma visão refrescante sobre sentimentos de perda, depressão e amor. É também um magnífico romance de estreia. A versão cinematográfica estreia em Portugal em Janeiro de 2013.

Criticas:

Blogue Silêncios Que Falam - "um livro pungente e positivo sobre as questões humanas que nos povoam ao longo da existência. E mais, um livro bem delineado, com algumas rasteiras mestras em inverter a narrativa num ápice"

Blogue A Mulher Certa - "diverte e emociona, cumpre o seu papel na perfeição"

Motivo da Escolha: Gosto de histórias que exploram as capacidades/incapacidades do cérebro, doenças do foro psiquiátrico, protagonistas com quadros de perda de memória. Este pela sua sinopse e tudo o que tenho lido sobre o livro e sobre o filme parece-me muito interessante pelo que é mais um que acrescento à minha wishlist.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt