sábado, 9 de março de 2013

Conexão - Terra de Neve - Museu da Terra de Neve em Yuzawa, Japão

Para começar quero explicar a quem eventualmente siga esta rubrica que a conexão do livro Tim não ficou esquecida, apenas foi adiada por motivos que explicarei na altura.

Posto isto, e mais um livro terminado, mesmo que este não me tenha agradado em particular, aqui fica a devida conexão, que poderá ser interessante para as muitas pessoas a quem o livro agradou.

Sei que tinha dito que sempre que um livro tivesse adaptação cinematográfica seria essa a minha preferência. Pois neste caso o livro, segundo apurei no IMDB, até tem várias, e da versão datada de 1969  até encontrei alguns exemplares mas nenhum com audio ou legendas em línguas que me permitissem apreciar o filme. 

Face a isto tive de reavaliar opções e acabei por escolher este Museu da Terra da Neve, localizado em Yuzawa, que será a localidade onde a história ocorre, embora que me lembre esta não seja mencionada no livro.

 O museu tem 2 exposições permanentes sendo uma delas focada no livro Terra de Neve e a outra na história de Yuzawa. Na primeira podemos ver alguns objectos de Kawabata, assim como a sala de Komako. Deixo-vos as fotos e o video que encontrei.























Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt