quarta-feira, 20 de março de 2013

Conexão - Tim de Colleen McCullough - Tim de Michael Pate

Finalmente consegui fazer a conexão para o livro Tim de Colleen McCullough. Sabia que o livro tinha uma adaptação cinematográfica e como tal queria fazer a conexão com o filme. O difícil foi conseguir um exemplar do mesmo, mas mesmo usado e sem legendas lá consegui.



Titulo: Tim - Anjos de Aço
Titulo Original: Tim
Ano: 1979
Realizador: Michael Pate
Elenco: Mel Gibson, Piper Laurie, Alwyn Kurts, Pat Evison, Deborah Kennedy, Michael Caulfield

Tim (Mel Gibson) é um jovem que sofre de deficiência mental. Ele trabalha como ajudante de serviços gerais mas os seus colegas de trabalho, e outra pessoas aproveitam-se da sua condição. Mary, uma mulher de meia-idade, pede-lhe para trabalhar no seu jardim durante o dia e logo os dois acabam por se tornarem grandes amigos. Entretanto, algumas pessoas suspeitam dessa amizade e acusam Mary de se aproveitar da inocência do rapaz, dando início a uma história cheia de intrigas.


Mesmo tendo em conta que se trata de um filme de 1979, esta é mais uma adaptação que não me satisfez.

Começo pelos actores que meu ver foram mal escolhidos, Mel Gibson tem o físico adequado para a personagem, mas nesta altura faltava-lhe a experiência para interpretar um papel complexo, Piper Laurie não convence como Mary e é fisicamente desadequada ao papel. A única excepção é na minha opinião Alwyn Kurts no papel de Ron, o único suficientemente convincente.

O filme em si é fraquito, falta emoção, faltam boas interpretações, o guião apesar de ser razoavelmente fiel ao livro tem cortes que arruínam partes da história. A sensação que dá, mesmo tendo em conta a data, é que estamos a ver uma produção independente quase amadora. Não gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt