sexta-feira, 22 de março de 2013

Novidades Presença

Os Guerreiros do Arco-Íris
Andrea Hirata
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 21/03/2013
Nº de Páginas: 280
Sinopse: Este é o primeiro romance do indonésio Andrea Hirata, que o escreveu em homenagem à sua escola, aos seus professores e ao grupo de crianças com quem cresceu e partilhou experiências extraordinárias. A história é contada na primeira pessoa por Ikal, um rapaz que tem seis anos quando o romance abre, e decorre na pequena ilha de Belitong, onde a maioria da população vive em condições de extrema pobreza. Para estas crianças, a sua escola, uma velha construção de madeira, é o lugar onde são felizes e a única possibilidade de escaparem à pobreza. Mas para eles como para os dois únicos professores há que travar uma batalha constante face à ameaça de a escola ser fechada. Felizmente Pak Harfan, o diretor da escola, e Bu Mus, a jovem professora, souberam incutir nestas crianças a autoestima e o amor pelo conhecimento que lhes permite defender corajosamente o seu direito à educação.


Está Aí Alguém?
Sol Blanco-Soler
Colecção: Marcador Esotérica
Data 1ª Edição: 21/03/2013
Nº de Páginas: 204
Sinopse: Um ruído estranho, um objeto que se move, uma presença invisível perto de nós... e a pergunta «Está aí alguém?» dispara na nossa mente – embora seja possível que muitos não se atrevam a formulá-la por preferirem não saber a resposta. Sol Blanco-Soler recolheu neste livro as diferentes teorias que tentam explicar estes fenómenos, documentando uma grande variedade de casos reais. Com o poder de síntese e a objetividade próprias do seu cargo de «notária» do Grupo Hepta – a mítica equipa criada pelo padre Pilón, decano da investigação paranormal em Espanha –, a autora realiza uma análise profunda de alguns dos casos mais importantes de aparições fantasmagóricas, poltergeist e casas assombradas.

Forever - Um Amor Eterno
Maggie Stiefvater
Colecção: Noites Claras
Data 1ª Edição: 21/03/2013
Nº de Páginas: 424

Sinopse: Depois de Shiver e Linger, dois romances que emocionaram leitores de todas idades em países de todo o mundo, Forever abre quando Grace acaba de sair da sua mutação em loba... acossada desde logo, ao aperceber-se de que a comunidade humana planeia o extermínio da alcateia a que agora pertence. Sam faria tudo por ela, mas conseguirá ele encontrar a cura para recuperar Grace e ficar com ela para sempre?





A Frágil Doçura do Bolo de Limão
Aimee Bender
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 21/03/2013
Nº de Páginas: 352

Sinopse: Na véspera do seu nono aniversário, a delicada Rose prova o bolo de limão com chocolate que a mãe fizera e descobre ser dona de um dom mágico: consegue percecionar as emoções da mãe ao saborear aquela fatia de bolo. Para seu grande espanto, experimenta desespero na aparente alegria da mãe. Em pouco tempo, torna-se conhecedora de alguns segredos, daqueles que a maioria das famílias preferiria manter guardados: o afastamento do pai, a transgressão da mãe e o isolamento cada vez maior do irmão.



Um Refúgio para a Vida
Nicholas Sparks
Colecção: Grandes Narrativas
Relançamento
Data 1ª Edição: 16/11/2010
Nº de Páginas: 356

Sinopse: Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada a encobrir os seus encantos e evitar novos laços afetivos? No entanto, apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada e que tem de aprender a lidar com os seus mais fundos receios se quiser voltar a amar.





2 comentários:

  1. Olá :)
    tens um selo no meu blog para ti!

    Beijinhos e óptimas leituras!
    http://acortedoslivros.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mira :)

      Obrigada pelo selo e por seguires e te lembrares do Nefertari e os Livros.

      Beijinhos e boas leituras também para ti.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt