sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conexão - Crónica de uma Morte Anunciada de Gabriel García Márquez - Crónica de uma Morte Anunciada de Francesco Rosi

Esta conexão estava em atraso há imenso tempo, porque queria mesmo conseguir ver o filme a que deu origem e comentá-lo aqui no blogue. No entanto desta vez a procura revelou-se quase infrutífera. Creio que apesar de ter estreado em Portugal a 22 de Outubro de 1987, não existem versões nacionais em DVD e nem mesmo estrangeiras consegui arranjar. Deste modo a única versão que consegui visualizar está no Youtube repartida em 14 vídeos, com uma imagem e som fraquinhos e na sua versão original em espanhol, língua que apesar de entender qualquer coisita, estou longe de dominar. Por este motivos, e apesar de me ter parecido uma adaptação razoável do livro, não vou opinar sobre a mesma e deixo-vos apenas os dados do filme.



Titulo: Crónica de uma Morte Anunciada
Titulo Original: Cronaca di una morte annunciata
Ano: 1987
Realizador: Francesco Rosi
Elenco: Anthony Delon, Ornella Muti, Rupert Everett, Gian Maria Volonté, Lucia Bosé, Vicky Hernández

Em uma pequena aldeia da Colômbia, Santiago (Anthony Delon) é assassinado com uma faca, o que não provoca o espanto de ninguém. Os irmãos Vicario declararam abertamente que o matariam, em troca da honra perdida da irmã deles. As coisas são resolvidas dessa maneira lá, nada nem ninguém poderia evitar a tragédia. O enredo dramático de uma vingança sangrenta foi baseado em um acontecimento real, de um amigo de Gabriel Garcia Márquez na década de 50.


O filme passou tão despercebido em Portugal que o único cartaz e sinopse que encontrei em português são do Brasil. Mas ainda não desisti de ver uma versão decente deste filme...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt