domingo, 9 de junho de 2013

Novidades Presença

As Recordações
David Foenkinos
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Páginas: 216
Sinopse: «”No seu lugar, eu refugiar-me-ia numa recordação.” Sim, foi isso que ele disse e, depois, acrescentou: “Iria para um lugar onde tivesse sido feliz. Na sua idade, era certamente o que eu faria.”» Quando a avó do narrador foge do lar onde se encontra a viver, este sabe que não pode ficar de braços cruzados à espera de ver as autoridades agirem. Mas que sabemos nós das recordações das outras pessoas?... Em As Recordações, David Foenkinos oferece-nos uma reflexão plena de sensibilidade sobre o tempo, a memória, a velhice, os conflitos de gerações, o amor conjugal, o desejo de criar e a beleza do acaso.


O Andersenal
Filipe Faria
Colecção: Felizes Viveram Uma Vez
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Páginas: 200
Sinopse: Felizes Viveram Uma Vez... ou, pelo menos, assim quis Borralheiro acreditar após ter lido O Perraultimato, o legado da Mãe Gansa. Borralheiro, com os quatro indivíduos que se juntaram ao jovem na sua demanda em busca da verdade, Burra, Vasilisa, Capuchinho e Aprendiz, faz os possíveis por seguir à risca as instruções enigmáticas que lhe foram deixadas por Mãe Gansa. Estas conduzem-nos ao palácio da Rainha da Neve, onde deverão procurar O Andersenal, a segunda peça do enigma d´ O Perraultimato. Infelizmente para Borralheiro, não é o único que sente que algo de muito errado se passou: um ser misterioso está a matar as personagens folclóricas uma a uma, também ele decidido a retificar aquilo que de errado se terá passado.

Maze Runner - Provas de Fogo
James Dashner
Colecção: Via Láctea
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Páginas: 368
Sinopse: Atravessar o Labirinto devia ter sido o fim. Acabar-se-iam os enigmas, as variáveis e a fuga desesperada. Thomas tinha a certeza de que, se conseguissem fugir, ele e os Clareirenses teriam as suas vidas de volta. Mas ninguém sabia realmente para que tipo de vida iriam regressar...
O segundo volume da série Maze Runner ameaça tornar-se um clássico moderno para os fãs de títulos como Os Jogos da Fome.




O Jogo do Leão
Nelson DeMille
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Páginas: 720
Sinopse: O voo transcontinental oriundo de Paris está a chegar a Nova Iorque mas ninguém consegue contactar o piloto via rádio. No voo está Asad Khalil, um dissidente líbio que vai ser recebido pela Brigada Federal Antiterrorista. Mas quando o avião aterra, toda a gente a bordo está morta – à exceção de Khalil, que desaparece depois de atacar a sede da Brigada no aeroporto.
O ex-polícia de Nova Iorque John Corey, agora um agente contratado pela Brigada e a sua parceira Kate Mayfield vão seguir um rasto de fumo e de sangue atrás do fugitivo. A presa que perseguem é um inimigo com a astúcia de um homem e a ferocidade de um leão. Para vencer um jogo desesperado e sem regras, terão de forjar uma estratégia que não deixe absolutamente nada ao acaso.
Repleto de um suspense implacável e de reviravoltas surpreendentes a cada passo, O Jogo do Leão é uma corrida vertiginosa contra o tempo e um dos thrillers mais fascinantes de Nelson DeMille.


Talvez um Anjo
Filipa Sáragga
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Páginas: 144
Sinopse: Existem vidas que devem ser partilhadas porque nos ajudam a entender o propósito da nossa existência.
Esta é a história de uma criança única com uma força extraordinária, que tocou todas as pessoas que com ela se cruzaram. Uma criança com uma lucidez espantosa e uma capacidade de amar invulgar. Teve uma vida curta, se avaliarmos pela medida com a qual estamos habituados a olhar o tempo, ou longa, se preferirmos pensar na intensidade de tudo aquilo que viveu em tão poucos anos.
Quando nos focamos nos outros, o amor ganha dimensões únicas. Em muito pouco tempo, esta criança ensinou a todos os que a rodeavam aquilo que alguns só descobrem horas antes de partirem.

Gosto de Ti!
Francesco Gungui
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Páginas: 372
Sinopse: Um mês pode ser muito longo, quando sabes exatamente o que vai acontecer todos os dias. Mas, às vezes, o que menos esperas, aquilo que nunca te atreveste a imaginar, acontece.
Alice ficou sem as férias que mais desejava. Tanto tempo a planear a primeira viagem com as suas amigas no final de mais um ano letivo e, afinal, vai passar o mês de agosto com os seus pais, no mesmo parque de campismo, na mesma roulotte e na mesma praia de sempre. Às vezes, a vida não é justa. Às vezes, parece que tudo corre mal ao mesmo tempo…
Mas, felizmente, Alice não está tão sozinha e, de repente, vê-se envolvida por um conjunto de pessoas cujas relações são tudo menos lineares. No entanto, os conflitos emocionais que a vão surpreender serão sempre acompanhados a muitos quilómetros de distância pelo seu melhor amigo, Luca, através de uma constante troca de mensagens. No meio de um caos emocional, Alice percebe que, para conseguir o que realmente deseja, só precisa de se deixar ir…


O Meu Avô Foi Para o Céu
Maria Teresa Maia Gonzalez
Colecção: Estrela do Mar
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Páginas: 80
Sinopse: O Tim está quase a fazer nove anos. Mora com os pais e os dois irmãos. Frequenta a escola, adora andar de skate, sonha ter um canguru como animal de estimação e tenciona ser astronauta. Todos os dias visita os avós maternos, que moram muito perto, e costuma ficar a ver o avô a trabalhar numa oficina que tem na garagem. Na verdade, o avô Jerónimo e o Tim são grandes companheiros! E por causa dessa grande cumplicidade entre os dois, aquele dia foi o pior da vida do Tim... quando o avô morreu! Foi nessa altura que a avó Paula lhe fez um desafio inesperado!

2 comentários:

  1. Dos livros divulgados li, ou melhor, devorei : "maze runner-provas de fogo" e aqui vai a minha review:

    Este livro foi-me recomendado por uma amiga, que, tal como eu tinha gostado do primeiro da serie
    Nao sabia q este segundo volume ja tinha saido e, assim q ela me disse, fui a correr compra-lo!
    Cheguei a casa, sentei-me a le-lo, e...so' parei na ultima pagina!

    Nesta historia, a luta pela sobrevivencia continua, os desafios sao ainda maiores, as experiencias mais duras e acompanhamos o crescimento e amadurecimento do nosso heroi!

    (Nao e' assim na vida real?! Nao amadurecemos nos com a dureza da vida?!)

    As questoes multiplicam-se mas ja' se vai adivinhando ao longe "the meaning of it all"!
    Por enquanto e' uma imagem tenue q comeca a formar-se no nosso (meu?!) espirito, mas suficientemente boa para acalmar a ansiedade perante o desconhecido quadro onde fara' sentido toda esta cadeia de acontecimentos q se sucedem em catadupa e nos fazem virar pagina sb pagina!
    Se o primeiro livro me fez fervilhar de emocao, este pos-me os neuronios em brasa!...

    E' mais uma leitura 5 estrelas! "No doubts!"

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt