sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novidades Presença

A Última Fugitiva
Tracy Chevalier
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 20/06/2013
Nº de Páginas: 296
Sinopse: A Última Fugitiva é um romance vibrante sobre os tempos que antecederam a guerra civil norte-americana e a abolição da escravatura. Passa-se no Ohio rural, na década de 1850. Honor Bright é uma jovem quaker de Dorset que parte para a América em busca de uma nova vida. Cedo toma contacto com o Underground Railroad, um movimento de pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. Tracy Chevalier entretece com entusiasmo e beleza a história dos quakers pioneiros e a dos escravos fugitivos, revelando o espírito e a coragem de homens e mulheres comuns que tentaram fazer a diferença, desafiando até as suas próprias convicções mais profundas.

No Canto Mais Escuro
Elizabeth Haynes
Colecção: Minutos Contados
Data 1ª Edição: 20/06/2013
Nº de Páginas: 372

Sinopse: No Canto mais Escuro é um thriller psicológico soberbo, a história arrepiante de Catherine Bailey, uma jovem independente e bem-sucedida, que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva que se vai pervertendo ao ponto de colocar a sua própria vida em risco. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. Com uma estrutura narrativa inteligente, a autora dá-nos a conhecer o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante.

Espera Por Mim
Gayle Forman
Colecção: Noites Claras
Data 1ª Edição: 20/06/2013
Nº de Páginas: 216

Sinopse: Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?




As Vidas de 30 Césares
Pedro Rabaçal
Colecção: Marcador História
Data 1ª Edição: 20/06/2013
Nº de Páginas: 344
Sinopse: Desde Júlio César, passando por Augusto, Calígula, Nero, Marco Aurélio, Caracala ou Constantino — apenas para citar alguns dos 30 Césares dos quais se fala neste livro - os imperadores romanos sempre estiveram envoltos numa aura de mistério e fascínio. Tenham sido as suas vidas plenas de glória e de vitórias ou assombradas pela tragédia e infortúnio, o poder que detinham e a expansão que conseguiram atingir a ninguém deixam indiferentes. A sua influência atingiu toda a civilização ocidental e perdurou até aos dias de hoje. Na língua, na escultura, na pintura, na filosofia, na arquitetura, na medicina, no direito, na joalharia - a lista é longa.

Uma Mala Cheia de Estrelas
Pierdomenico Baccalario
Colecção: A Loja Abracadabra
Data 1ª Edição: 20/06/2013
Nº de Páginas: 244
Sinopse: Lembram-se do sapato de cristal da Cinderela? E da lâmpada de Aladino? 
No mundo existem muitos objetos mágicos e, em Applecross, uma pequena aldeia no coração da Escócia, existe uma loja que os tem: é A Loja Abracadabra. De noventa em noventa anos, sete famílias a disputam. Entre elas os terríveis Askell, dispostos a tudo para lhe deitarem a mão. É agora a vez de a família Lily gerir a loja e, por causa da iminente abertura, começam a acontecer coisas estranhas na aldeia de Applecross. A jovem Aiby Lily e o seu amigo Finley têm de impedir os adversários de se apoderarem da loja e descobrir a maneira de fabricar novos objetos mágicos... coisa que não acontecia desde 1789!
Noites no Sótão
Maria Teresa Maia Gonzalez
Colecção: Profissão Adolescente
Data 1ª Edição: 20/06/2013
Nº de Páginas: 128
Sinopse: Dinis é um jovem de dezoito anos, inteligente e bonito, de quem é fácil gostar e que, aparentemente, tem tudo para ser feliz. Mas a sua realidade é bem diferente. Com um pai alcoólico e violento, a sua vida é por vezes um verdadeiro inferno. Mas chega um momento em que Dinis não aguenta mais e acaba por sair de casa. No entanto, à semelhança de muitos outros heróis de Maria Teresa Maia Gonzalez, Dinis enfrenta todas as adversidades com uma força inquebrantável, sem nunca se desligar daqueles que lhe são queridos. E, com o tempo, vai-se apercebendo de um novo sentimento por Maria, a colega de escola que sempre o apoiou e por quem descobre que está apaixonado.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt