segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alterações para o 2º Ano - 1.Parcerias



Terminado o mês de aniversário do blogue, é altura de repensar opções, reestruturar ideias, enfim… arrumar um pouco a casa e tentar organizar-me melhor. Pretendo com isto que me sobre um pouco mais de tempo, seja para o dedicar ao que realmente importa num blogue literário (a leitura de livros e as respetivas opiniões) ou mesmo para possa voltar a seguir atentamente alguns blogues que realmente me interessam e que nas últimas semanas quase nem visitei.

Quero também rever as parcerias assumidas neste primeiro ano, seja com Editoras ou com outros blogues. Isto porque de acordo com o dicionário, a definição de parceria é qualquer coisa como “um acordo de cooperação entre duas ou mais partes, com intuito de atingirem objetivos comuns ou interligados”, e nalguns casos isto esteve a anos-luz de acontecer…

Sendo assim e começando pelas parcerias com as Editoras quero começar por agradecer a disponibilidade, simpatia, e profissionalismo com sempre fomos recebidos pelas 4 Editoras que colaboraram com o blogue neste primeiro ano de existência, a saber a Editorial Presença, a Bizâncio, a Alfarroba e a Chiado Editora.

Houve no entanto uma 5ª editora que começou por nos responder afirmativamente, e enviar regularmente os lançamentos e alguns eventos para serem divulgados, no entanto sempre que lhe dirigimos pedidos de livros para passatempos, não obtivemos sequer resposta. Fomos alertados inicialmente para o facto de que a referida editora teria edições de baixa tiragem, e que os exemplares para oferta seriam em número reduzido, pelo que caso tivéssemos obtido pelo menos respostas negativas, teríamos compreendido e aguardado. Agora o absoluto silêncio e desprezo pelos pedidos do blogue parece-nos pouco profissional e muito distante do que se pretende de uma parceria. Desta forma ficamos para já com menos uma parceria mas no fundo não se perde nada...

O blogue irá, no entanto, dirigir os seus esforços para conseguir outras parcerias com termos bem definidos para que estas situações não repitam, e possamos lançar passatempos regularmente.

Para além das Editoras o blogue estabeleceu também parcerias com outros blogues, todos eles blogues de divulgação de passatempos, com intuito de fazer chegar os nossos passatempos a mais leitores. E neste campo existem também dois blogues que não posso deixar de elogiar, por terem sido incansáveis, dedicados e não terem falhado um único pedido que lhes foi dirigido. Refiro-me ao Amostras e Passatempos e ao Passatempos Portugal a quem deixo o meu muito obrigado. Estes são sem dúvida para manter.

Mas para não variar temos o reverso da medalha, e o blogue que mais nos exigiu, desde fotos em formato específico, a logotipos e links no nosso blogue, até ao preenchimento de formulários…. foi o que menos cumpriu. Para terem uma ideia, dos 10 passatempos de aniversário que atempadamente fizemos chegar ao referido blogue para divulgação, nem um único foi divulgado. Como tal é mais uma parceria que deixámos de ter, mas também não se perde nada. E neste campo não vou sequer procurar novas parcerias, temos funcionado perfeitamente com os 2 blogues mencionados e para já assim continuaremos.

Para não variar já me alonguei demasiado, como tal vou ficar por aqui. Obrigada a quem teve a paciência de me ler até ao fim :)

2 comentários:

  1. Olá!
    Bato palmas a tudo o que aqui dizes e às decisões tomadas.
    Sim, senhor!
    Assim é que é!
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, para o blogue é Ano Novo, altura de tomar decisões e arrumar as ideias :)

      Beijocas Marisa.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt