quarta-feira, 10 de julho de 2013

Passatempo Blogue / Julho 2013 - Almas Cinzentas de Philippe Claudel


Como habitualmente, sendo dia 10 é dia de lançar novo passatempo. E neste mês de Julho o livro que vamos oferecer é Almas Cinzentas de Philippe Claudel.

Sinopse: Um romance que, em jeito de thriller, toca o universal para revelar o ser humano em toda a sua fragilidade e grandiosidade.

Inverno de 1917. Numa pequena povoação da Lorena, a poucos quilómetros do campo de batalha onde decorre uma das maiores carnificinas da história da Europa, é descoberto o cadáver de uma menina de dez anos. O assassino é encontrado na figura de um jovem desertor que é imediatamente executado, ainda que uma testemunha diga que viu a criança encontrar-se com o insondável Procurador da terra, na noite do crime.

Muitos anos depois, vai ser o polícia da aldeia, que desde o início duvidara da culpa atribuída ao rapaz, a relembrar o dia do crime e a cadeia de acontecimentos que o precederam e que se lhe seguiram. Uma história que termina com a tomada de consciência de que, na fronteira entre o bem e o mal, todos somos a um tempo culpados e inocentes, justos e injustos, almas cinzentas e atormentadas.

Para participarem basta responderem ao formulário abaixo até ao dia 31/07. As perguntas são simples e as respostas podem ser encontradas na sinopse e utilizando um motor de busca como o Google. 

Para além disso necessitam apenas de cumprir as regras que a partir deste passatempo vão alterar um pouco, como já expliquei aqui. As participações ficam agora limitadas a uma por pessoa/email/morada. Por isso em vez de vos solicitar apenas a localidade onde habitam passarei a solicitar a morada completa. É da máxima importância que deixem a morada correta e completa pois caso sejam os vencedores, embora vá continuar a enviar mail para confirmação, o livro será sempre enviado para a morada que deixaram no formulário.

Como os passatempos de Junho contaram apenas como um passatempo, é também a partir deste mês que existe a possibilidade de serem deixados nicks de seguidores inexistentes pela 3ª vez, e que vão passar a ser anulados. Creio que já expliquei até demais como isto funciona mas se alguém ainda tiver dúvidas pode ver aqui e aqui.

Para já temos apenas um leitor que já conta com 2 participações com um nick inexistente mas aqui fica a lista completa de nicks deixados incorretamente para que todos possam corrigir a situação:

Paulo Saraiva
2
anaribeiro
1
André Fonseca
1
Catarina
1
celiacc1972
1
Daniela Gonçalves
1
Filomena Damil
1
Maria de Fátima P.C.Cardoso
1
raquel barata
1
v_crazy_girl
1

Não me alongo mais… boa sorte :)

Regras:

1. Serão consideradas válidas todas as participações com respostas corretas registadas até às 23h59m do dia 31 de Julho de 2013.
2. Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
3. Apenas será aceite uma participação por pessoa/email/morada.
4. Participações com respostas incorretas , dados incompletos ou repetidos, ou que indiquem nicks de seguidor inexistentes pela 3ª vez, serão anuladas.
5. O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org, contactado por email e anunciado no blogue.
6. O envio do prémio será realizado pelo blogue em correio editorial.
7. O blogue não se responsabiliza pelo eventual extravio de livros.
8. O vencedor dispõe de 7 dias para responder ao mail enviado, caso contrário será feito novo sorteio para apurar outro vencedor.





Passatempo divulgado no Blog Passatempos Portugal e no Blog Amostras e Passatempos

5 comentários:

  1. Tenho uma dúvida sobre a última pergunta?
    Escolhi uma opção que não é bem igual a sua biografia? :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Linda,

      Estive a consultar biografias de Philippe Claudel em vários sites, nem todos mencionam esta 2ª profissão que o autor apenas iniciou em 2008, mas a maioria fá-lo, citando até um prémio que já ganhou nessa área. E as outras 2 opções são claramente incorretas, por isso acho que não vai haver duvidas na escolha.

      Boa sorte.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt