sábado, 6 de julho de 2013

Sugestão de Leitura - Inimigo de Bernard Cornwell

Bernard Cornwell

Titulo: Inimigo
Autor: Bernard Cornwell
Titulo Original: Battle Flag
Ano da edição original: 1995

Editora: Saída de Emergência
Lançamento: 5 de Julho de 2013
Páginas: 384
ISBN: 9789896375386

Sinopse:  Americano contra americano. Irmão contra irmão. Numa guerra civil tão cruel como a americana há heróis, vilões e... um inimigo.

Com a mestria e excelência a que Bernard Cornwell habituou os seus leitores, eis que mergulhamos na devastação da Guerra Civil Americana e testemunhamos as vitórias e derrotas dos exércitos do Sul e Norte. No meio da carnificina, dois amigos de infância, Nathaniel Starbuck e Adam, decidem ir contra familiares e amigos para lutar pelas próprias convicções, imersos no sangue e horror da guerra. E mesmo após provar a sua bravura através de grandes feitos militares, a carreira de Nathaniel é posta em perigo pelas suspeitas e hostilidade do brigadeiro-general Washington Faulconer. O resultado desta luta sem quartel irá alterar drasticamente os destinos de ambos os homens e lançá-los naquela que foi uma das mais sangrentas e decisivas batalhas do conflito americano… Conseguirá Nathaniel sobreviver incólume, mesmo rodeado de inimigos?

Criticas: 

Daily Telegraph - "O que Cornwell gosta mesmo é de descrever batalhas... os leitores serão recompensados com o cheiro da pólvora a erguer-se páginas."

Daily Mail - "A sua série Sharpe fê-lo ganhar inúmeros adeptos entre os jornais britânicos. Esta série consegue ser ainda melhor."

Kirkus Reviews - "Cenas de batalhas grandiosas e intriga política brilhante norteadas por personagens lendárias com características muito humanas."

Daily Mail - "Bernard Cornwell é um milagre literário."

Motivo da escolha: Há já algum tempo que quero ler uma saga histórica de Bernard Cornwell e estas Crónicas de Nathaniel Starbuck parecem-me uma excelente opção. Este é o 3º de 4 volumes,  de uma saga passada na Guerra Civil Americana, uma época sobre a qual pouco li ainda e quero conhecer melhor. A juntar à minha wishlist....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt