domingo, 14 de julho de 2013

Sugestão de Leitura - Ópera Flutuante de John Barth

John Barth

Titulo: Ópera Flutuante
Autor: John Barth
Titulo Original: The Floating Opera
Ano da edição original: 1956

Editora: Sextante Editora
Lançamento: 12 de Julho de 2013
Páginas: 264
ISBN: 978-972-0-07157-6

Sinopse: A história do dia em que Todd Andrews, herói e narrador, impenitente solteirão, niilista convicto, advogado, libertino, santo, cínico e suicida potencial, decide não se matar. Ópera Flutuante conta, no decurso de um só dia, toda a sua vida - a perda da virgindade, uma experiência macabra na II Guerra Mundial, a morte do pai e um longo caso sentimental com a mulher do seu melhor amigo.

Na tradição picaresca clássica, John Barth usa o humor e a aventura para analisar os assuntos mais sérios. E consegue-o, num livro extremamente divertido e inteligente, que o leitor não consegue deixar de ler de uma ponta à outra, acompanhando as deliciosas reflexões «filosóficas» do herói à medida que planeia o seu suicídio.

Criticas: 

Saturday Review - Barth provou que está à altura de qualquer autor tradicionalista e que ganhou assim o direito a ser diferente.

New York Herald Tribune - Imaginativo, não convencional, arguto e divertido […]. Barth escreve com verve, clareza e considerável engenho.

Motivo da escolha: Mesmo achando a capa muito feia, este é mais um dos livros da minha lista de livros a aguardar tradução. Quis por esse motivo destacá-lo para a sugestão da semana, e passá-lo para a minha wislist. Obrigado Sextante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt