sábado, 27 de julho de 2013

Sugestão de Leitura - Tudo o Que Nunca te Disse de Romana Petri


Titulo: Tudo o Que Nunca te Disse
Autor: Romana Petri
Titulo Original: Ti spiego
Ano da edição original: 2010

Editora: Bertrand Editora
Lançamento: Julho de 2013
Páginas: 192
ISBN: 9789722526647

Sinopse: Mario e Cristiana já passaram dos sessenta anos e estão divorciados há quinze. Ele é engenheiro hidráulico, acabado de se mudar para o Rio de Janeiro com a sua jovem mulher e o filho com pouco mais de um ano. Ela vive em Roma com os dois filhos já crescidos e um segundo casamento, feliz. Certo dia, Cristiana recebe uma carta estranha de Mario, do Brasil. Escreve-lhe dizendo que se sente velho, que gostaria de reencontrar um pouco da juventude trocando cartas com ela. Diz que só assim, voltando atrás com quem se foi jovem, se pode continuar a sê-lo. Mas quais serão verdadeiramente as suas intenções? Através das respostas de Cristiana, o leitor verá desfilar diante dos seus olhos, ao mesmo tempo que a história de um amor naufragado, os tiques e os mal-estares de toda uma geração: as falsas utopias, a crise das relações entre homens e mulheres, a revolução fracassada, o terrorismo, os muitos ideais que se esfumaram, deixando espaço apenas para a realidade banal. E depois os rancores, as traições mútuas, todas as coisas nunca ditas que finalmente vêm ao de cima de maneira violenta, brutal, impiedosa. Até se chegar a um verdadeiro ajuste de contas, no qual todas as cartas são postas na mesa.

Criticas: 

L’Espresso - «Uma voz a que não se foge: emocionante, palavras afiadas como pedra, o fascínio de quem sabe olhar nos olhos.»

Il Venerdì di Repubblica - «Uma longa história de pouco amor… Este romance é como abrir a caixa negra de um avião.»

Motivo da escolha: Esta é uma autora que ainda não conheço, mas há imenso tempo que pretendo comprar um dos seus livros. Gostei da sinopse deste seu novo lançamento e achei que era uma boa aposta para a sugestão desta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt