terça-feira, 13 de agosto de 2013

Conexão - As Crónicas de Gelo e Fogo Livros Um e Dois de George R.R. Martin - A Guerra dos Tronos Temporada 1 de David Benioff


Titulo: A Guerra dos Tronos Temporada 1
Titulo Original: Game of Thrones Season 1
Ano: 2011
Realizador: Timothy Van Patten, Brian Kirk, Daniel Minahan, Alan Taylor
Elenco: Sean Bean, Peter Dinklage, Emilia Clarke, Michelle Fariley Kit Harington, Lena Headey, Maisie Williams, Sophie Turner, Richard Madden, Isaac Hempstead Wright, Mark Addy

Sinopse: Baseado na bem-sucedida série de livros de fantasia A Song of Ice and Fire da autoria de George R.R. Martin, o novo e extraordinário drama da HBO toma lugar num mundo onde os Verões se podem estender por décadas e os Invernos durar uma vida inteira. Desde um sul pérfido e conspirador, passando pelas vastas e selvagens terras do oriente, até ao gélido norte e à Muralha de Gelo que protege o reino das forças obscuras, as poderosas famílias dos Sete Reinos defrontam-se numa batalha pelo Trono de Ferro. Esta é uma história de hipocrisia e traições, nobreza e honra, conquista e triunfo. Na Guerra dos Tronos, é vencer ou morrer.

Finalmente a conexão que estava em falta. Demorou um pouco a chegar, mas consegui ver estes 10 episódios da primeira temporada em 3 vezes, tal foi o meu entusiasmo em ver estas personagens incríveis transpostas para o ecrã.
Adorei a série, que está bastante fiel aos livros. É claro que mesmo tendo a duração de 10 horas há sempre pequenos pormenores em falta, mas desta vez nada que considere essencial. Aliás se tivesse de apontar algum defeito seria o acréscimo/alteração de alguns detalhes que não percebi a intenção. Mas nada que arruíne a qualidade desta série que na minha opinião é fabulosa.

Estou ansiosa para ver a 2ª temporada, e peço desde já a colaboração de quem já vai mais adiantado na história, tanto nos livros como na série. Na vossa opinião, para não haver spoilers dos livros, devo ver a 2ª temporada após terminar a leitura de que livro?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt