sábado, 24 de agosto de 2013

Sugestão de Leitura - Amada Vida de Alice Munro

Alice Munro

Titulo: Amada Vida
Autor: Alice Munro
Titulo Original: Dear Life
Ano da edição original: 2012

Editora: Relógio D'Água
Lançamento: Maio de 2013
Páginas: 280
ISBN: 9789896413552

Sinopse: Uma poeta, na sua primeira festa literária em território inóspito, é resgatada por um colunista de jornal, acabando por partir numa incursão pelo continente que a leva a um inesperado encontro.
Um jovem soldado, ao regressar da Segunda Guerra Mundial para os braços da sua noiva, sai na estação de comboio anterior à sua, encontrando numa quinta uma mulher com quem começa nova vida.
Uma jovem mantém um caso com um advogado casado, contratado pelo seu pai para gerir os seus bens. Quando é descoberta, encontra uma forma surpreendente de lidar com a chantagista.
Uma rapariga que sofre de insónias imagina, noite após noite, que assassina a irmã mais nova.
Uma mãe resgata a sua filha no exacto momento em que uma mulher tresloucada invade o seu quintal.

Criticas:

Sábado - "Os catorze contos aqui reunidos são puro vintage."

Motivo da escolha: Este foi mais um lançamento que me passou despercebido, mas que não quis deixar de destacar mesmo que com 3 meses de atraso. Alice Munro é uma autora com vários livros na minha wishlist, mas que na altura das compras acabo sempre por deixar para trás. Por tudo o que tenho lido e ouvido a seu respeito tenho uma enorme curiosidade em conhecer a sua escrita, no entanto contos nunca foram o meu género literário de eleição o que me tem feito hesitar. Pois acho que está na altura de o fazer ... Alice Munro tem atualmente 82 anos e já declarou que este é o seu ultimo livro... a sinopse parece-me excelente... a critica internacional considera-o um dos seus melhores livros... então porque não começar pelo fim?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt