sábado, 3 de agosto de 2013

Sugestão de Leitura - Os Velhos Diabos de Kingsley Amis

Kingsley Amis

Titulo: Os Velhos Diabos
Autor: Kingsley Amis
Titulo Original: The Old Devils
Ano da edição original: 1986

Editora: Quetzal
Lançamento: Julho de 2013
Páginas: 416
ISBN: 9789897221170

Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1986, galardoado com o prémio Booker no mesmo ano e adaptado à televisão numa minissérie para a BBC, "Os Velhos Diabos" é considerado um dos melhores romances de Kingsley Amis e um dos melhores romances do século XX. Martin Amis considera-o a obra-prima do pai. Será que as pessoas chegam a crescer? Os velhos diabos desta história são como sempre foram – só que são prisioneiros de um corpo que envelhece. É como viver numa casa que precisa de arranjos que nunca chegam a ser feitos. Malcolm, Peter e Charlie e as respetivas mulheres têm uma única grande ambição na vida: beber tudo o que há para beber no País de Gales. A viver em Londres há várias décadas, Alun Weaver, um escritor de modesto renome, e a mulher, uma grande beleza do seu tempo, Rhiannon, decidem regressar à pequena e pacata comunidade galesa onde viveram no passado. Aí retomam o convívio regular – e os copos – com os antigos amigos – e as disputas, as rivalidades e as paixões do passado. Até que um súbito acontecimento trágico interrompe o reencontro.

Criticas:

The Los Angeles Times - «O mestre permanece magistral.»

The Times - «O livro é, em parte, altamente cómico, claro, mas não é uma leitura aconchegante. A comédia tem um sopro de crematório, tratando de tópicos como a morte, a idade avançada, o ódio, o desgaste do casamento e a decadência da carne.»

The New York Times - «O livro mais ambicioso de Kingsley Amis é também o seu romance mais universal, abrangendo um leque de emoções e de vozes que vão desde o sombrio sardónico à ternura poética.»

Motivo da escolha: Mais um livro da minha lista de livros por traduzir que foi finalmente traduzido e como não podia deixar de ser é mais um a acrescentar à minha extensa wishlist. Um livro de um grande autor no qual deposito grandes expetativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt