sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Viajando com... As Crónicas de Gelo e Fogo Livros Cinco e Seis de George R.R. Martin




Estou já a preparar a rubrica de conexão ao 3º e 4º volume desta saga mas entretanto deixo-vos a rubrica Viajando com para o 5º e 6º volume.








Westeros



Desta vez falta-me apenas falar de uma das 9 regiões de Westeros, mas vou aproveitar para explorar também a sua fronteira norte e o que se encontra para lá dela...













Dorne

Reino: antigo Reino de Dorne
Capital: Lançassolar

Casa suserana: Martell
Fundador: Mors Martell e Nymeria dos Roinares
Selo: Sol vermelho trespassado por uma lança dourada, em fundo laranja
Lema: Insubmissos, não curvados, não quebrados.
Casas vassalas: Allyrion, Blackmont, Dayne de Tombastela, Fowler, Gargalen, Jordayne, Ladybright, Manwoody, Qorgyle, Toland, Uller, Vaith,Wyl, Yronwood, Dalt, Dayne de Alto Ermitério, Drinkwater, Santagar, Wells


A Muralha

Não se trata propriamente de um território e sim de uma enorme muralha com mais de 200 m de altura e
400 km de comprimento que delimita a fronteira norte dos Sete Reinos, separando-os das terras selvagens de Para Lá da Muralha. Ao longo da Muralha existem 19 castelos, no entanto à altura dos acontecimentos descritos nos livros apenas 3 deles se encontram ocupados:

Castelo Negro - O castelo está situado entre o Portão da Rainha a oeste e Escudo de Carvalho a leste, próximo ao centro da Muralha, no extremo norte da Estrada do Rei. Ocupado por cerca de 600 homens.

Torre Sombria - Localizado próximo às montanhas, no extremo oeste da Muralha. Fica a oeste de Bosque de Sentinelas, e a leste de Atalaioeste da Ponta. Ocupado por cerca de 200 homens.

Atalaialeste do Mar - É o castelo mais a leste ao longo da Muralha, localizado na costa da Baía das Focas. Ocupado por menos de 200 homens.

A Muralha possui ainda 2 territórios oferecidos por antigos Reis para que daí tirassem o seu provento, Dávida de Brandon  e a Nova Dávida. mas que atualmente se encontram quase desabitados.


Para Lá da Muralha

Denominação dada a todo o território a norte da Muralha até às Terras de Sempre Inverno. As principais regiões deste território são:

Floresta Assombrada - uma vasta floresta  habitada pelo povo livre e delimitada a oeste pelos Colmilhos de Gelo, a leste pelo Mar Tremente e pela Baía das Focas e a Norte pelas Terras de Sempre Inverno. É nesta região que se localizam importantes locais da narrativa como o Punho dos Primeiros Homens ou a Fortaleza de Craster.

Colmilhos de Gelo - uma região montanhosa localizada a noroeste da Torre Sombria e a sul das Terras de Sempre Inverno. Nesta região também se localizam locais importantes como o rio Guadeleite ou o Passo dos Guinchos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt