quarta-feira, 16 de outubro de 2013

As vossas estatísticas

Quando lancei o passatempo do mês de Agosto, resolvi colocar algumas questões mais pessoais, numa tentativa de vos conhecer mais um pouco, ainda que através de um grupo limitado aos 139 participantes deste passatempo. Levei algum tempo para apurar dados, mas como alguns foram realmente surpreendentes resolvi partilhar.

Questão 1 - Como teve conhecimento da existência do blogue Nefertari e os Livros?

Neste caso a resposta confirmou as minhas suspeitas e só veio confirmar o quão satisfeita estou com os 2 blogues com os quais o Nefertari e os Livros fez parceria para divulgação dos passatempos. No entanto muitos vieram cá ter através de motores de busca ou de passa a palavra, e quanto ao Facebook na altura o blogue tinha acabado de se estrear por lá, tenho a certeza que hoje as repostas seriam diferentes.


Questão 2 - Com que frequência visita o blogue?

Aqui as respostas estiveram dentro do previsto, embora ficasse surpresa com a quantidade de participantes que visitava o blogue pela primeira vez.



Questão 3 - Qual o seu género literário preferido?

Neste caso os primeiros lugares ficaram bem distribuídos e com a moda que por aí anda a única coisa que me surpreendeu foi que ninguém citasse o género erótico :) Nos "Outros"  foram citados: Espiritualidade, Auto ajuda, Arte e Todos.



Questão 4 - Qual o melhor livro que leu em 2013?

Para esta pergunta não há gráfico possível mas deixo-vos uma lista com os livros que foram citados por mais do que um participante:

A mão do diabo de José Rodrigues dos Santos
As cinquenta sombras de Grey de E. L. James
E as montanhas Ecoaram de Khaled Hosseini
Guerra dos Tronos de George R.R.Martin
Inferno de Dan Brown
O último Cabalista de Lisboa de Richard Zimler

Com os 2 do meio, como sabem, não podia concordar mais e o ultimo anda cá por casa à espera para ser lido.

Questão 5 - Qual a sua idade?

Fiquei agradavelmente surpreendida por saber que tenho leitores de todas as idades :) Ninguém se absteve de responder e o único grupo etário que não está representado é o dos menores de 15 anos. É natural, embora sejam muito bem vindos ...


Questão 6 - Qual a sua ocupação?

Esta foi a resposta mais alarmante, a taxa de desemprego entre os leitores deste blogue, e a julgar pela pequena amostra é de cerca de 20,86% . Sei que quando se está desempregado tem-se mais tempo livre para a Internet e paras as leituras, sendo por isso natural que participem mais nestes passatempos, mas mesmo tendo isso em conta é no mínimo preocupante.


Obrigada a todos por permitirem que vos conhecesse um pouco melhor!

2 comentários:

  1. foi interessante ver onde é que encaixava nestes grafico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levei imenso tempo para apurar estes dados, mas quando o fiz achei interessante partilhar, até porque acho que não revelando a privacidade de ninguém diz bastante sobre os leitores do blogue. E sim é engraçado verificar se estamos na maioria...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt