sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Passatempo Blogue / Novembro 2013 - O Hóspede de Job de José Cardoso Pires

ALTERAÇÃO  AO PASSATEMPO

Após alguns comentários no Facebook sobre a veracidade das respostas à 2ª pergunta deste passatempo, resolvi fazer nova pesquisa sobre o autor e encontrei fontes contraditórias. Na altura em que publiquei a rubrica sobre José Cardoso Pires, apenas encontrei o ano da morte do seu irmão, daí que tenha deduzido que teria 20 anos na altura. Contudo nesta nova pesquisa entrei sites que mencionam a data da sua morte como sendo 8 de Abril de 1951 e outros 8 de Abril de 1953.

Na oitava página deste livro encontrei inclusive a informação vos deixo abaixo, que me parece a mais credível, pelo que atualizei a rubrica sobre o autor com base nela.



Em qualquer dos casos, tendo em conta que a sua data de nascimento é 13 de Junho de 1931, a sua idade exata seria 19 ou 21, pelo que nenhuma das hipóteses apresentadas está correta. Assim sendo a pergunta 2 será invalidada, e ninguém será eliminado com base na resposta a esta pergunta. As minhas desculpas a quem já tinha respondido...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


José Cardoso PiresEis-nos novamente a dia 15, altura de lançar mais um passatempo do blogue.

O livro para o mês de Novembro é O Hóspede de Job de José Cardoso Pires.

Sinopse: Fábula que evoca o Alentejo feudal dos anos 50, que cortava com o neorrealismo dominante na literatura portuguesa da época. Foi escrita entre 1953 e 1954, "um romance destinado unicamente a ilustrar uma legenda, uma moral ou um clima humano, para lá de qualquer imediatismo de tempo e de lugar histórico".

José Cardoso Pires dedicou a obra a seu irmão, que morreu num acidente de aviação em cumprimento do serviço militar, como protesto contra a guerra fria e a colonização militar.


Para participarem basta cumprirem as regras e responderem ao formulário abaixo até ao dia 30/11. As perguntas são simples e as respostas podem ser encontradas na sinopse e fazendo uma pesquisa aqui no blogue :).

Regras

1. Serão consideradas válidas todas as participações com respostas corretas registadas até às 23h59m do dia 30 de Novembro de 2013.
2. Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
3. Apenas será aceite uma participação por pessoa/email/morada.
4. Participações repetidas, com respostas incorretas ou dados incompletos serão anuladas.
5. O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org, contactado por email e anunciado no blogue.
6. O envio do prémio será realizado pelo blogue em correio editorial.
7. O blogue não se responsabiliza pelo eventual extravio de livros.
8. O vencedor dispõe de 7 dias para responder ao mail enviado, caso contrário será feito novo sorteio para apurar outro vencedor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt