domingo, 10 de novembro de 2013

Sugestão de Leitura - Libra de Don DeLillo

Don DeLillo

Titulo: Libra
Autor: Don DeLillo
Titulo Original: Libra
Ano da edição original: 1988

Editora: Sextante Editora
Lançamento: Novembro de 2013
Páginas: 504
ISBN: 978-989-676-059-5

Sinopse: Neste exercício de ficção em torno do assassínio de John F. Kennedy, DeLillo conta a odisseia de Lee Harvey Oswald, desde a sua adolescência conturbada até se tornar um adulto instável que imagina ser um agente da História. Combinando com mestria facto e ficção, Libra é a investigação grave, assombrosa e brilhante de um acontecimento que se tornou parte indelével da História da América e do mundo.

Criticas: 

The Times - "Um arrojado cruzamento de facto e ficção."

Time Out - "Monumental, DeLillo no seu melhor. Libra centra-se na vida interior daqueles que determinaram o assassínio de Kennedy. DeLillo constrói as faces muito humanas que estavam nos bastidores de um evento monstruoso, criando uma ficção que trespassa a realidade."

The New Yorker - "O romance de DeLillo é como um fotograma do tiroteio, a imagem de um terrível momento. (…) A prosa tem a qualidade de um lirismo demencial."

USA Today - "Libra mantém um vertiginoso nível de intensidade do princípio ao fim; é uma verdadeira raridade da ficção – um romance admiravelmente profundo e relevante que se lê com incessante voracidade."

Motivo da escolha: Este é mais um livro que embora já constasse da minha wishlist na sua edição anterior da Editorial Presença, estava na categoria das edições esgotadas, pelo que mais uma vez fiquei muito satisfeita por ter sido alvo de uma nova edição. Não pude obviamente deixar de o destacar esta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt