domingo, 3 de novembro de 2013

Sugestão de Leitura - O Passado é um País Estrangeiro de Ali Smith

Ali Smith

Titulo: O Passado é um País Estrangeiro
Autor: Ali Smith
Titulo Original: There But For The
Ano da edição original: 2011

Editora: Quetzal
Lançamento: Novembro de 2013
Páginas: 288
ISBN: 9789897221378

Sinopse: Era uma vez um homem que, certa noite, durante um jantar social, entre o prato principal e o doce, subiu as escadas e fechou-se num dos quartos da casa. À medida que as horas se transformam em dias, e os dias, em meses, as consequências deste estranho ato repercutem-se para o exterior, afetando os donos da casa, os outros convidados, a vizinhança e todo o país.


Criticas: 

Guardian - «Divertido, humorístico, sério, profundamente inteligente e perturbador.»

Daily Telegraph - «Smith tem o poder de fazer acontecer o que quer que seja. É por isso uma das escritoras mais emocionantes da atualidade.»

Literary Review - «Aventuroso, intoxicante, deslumbrante. Um romance de ambições sérias e de leitura imensamente divertida.»

Patrick Ness, Guardian - «De longe o melhor romance que li neste ano. Inteligente, caloroso, experimental e inesperadamente comovente.»

Nick Barley, Herald - «O romance mais exuberante que li durante o ano.»

The New York - «Um livro sobre a perda e a retenção, sobre o que lembramos e o que esquecemos; sobre as pessoas que passam pela nossa vida e o que delas fica agarrada à nossa memória.»

Motivo da escolha: Um livro que já tinha debaixo de olho devido à autora e mais um que passa da minha lista de livros por traduzir para a minha wislist. De qualquer forma achei a sinopse muito curiosa e as criticas não podiam ser melhores, pelo que para mim é um livro muito promissor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt