sábado, 30 de novembro de 2013

Sugestão de Leitura - O Sermão Sobre a Queda de Roma de Jérôme Ferrari

Jérôme Ferrari

Titulo: O Sermão Sobre a Queda de Roma
Autor: Jérôme Ferrari
Titulo Original: Le Sermon sur la chute de Rome
Ano da edição original: 2012

Editora: Divina Comédia
Lançamento: Novembro de 2013
Páginas: 208
ISBN: 9789898633378

Sinopse: Um belo dia, Mathieu e Libero, amigos de infância, decidem abandonar um curso de Filosofia, em Paris, para tomarem conta da taberna da sua aldeia no interior da Córsega. Fiéis aos ensinamentos de Leibnitz, pretendem transformar a modesta tasca no melhor dos mundos.
Mas em breve, é o Inferno que se instala ao balcão, reabrindo feridas antigas ou despertando instintos bárbaros há muito tempo adormecidos.

Criticas:

Le Point - «Um estilo intimista e poderoso, no qual alternam o riso e o drama.»

L’Express - «Alternando uma prosa lírica com um tom muito cru, esta crónica da morte de um mundo anunciado poderá desconcertar alguns leitores. »

Motivo da escolha: Este é um livro para o qual, à partida, não olharia duas vezes. O titulo algo enganador, é para mim um pouco desmotivador, não a parte da queda de Roma, mas a parte do sermão. Mas li entretanto que o autor ganhou o prémio Gongourt de 2012 com este livro e isso fez com que lesse a sinopse, as opiniões dos criticos.e algumas opiniões em blogues brasileiros onde o livro já foi publicado há mais tempo. E a minha curiosidade e vontade de o ler foi crescendo com elas ao ponto de achar que merecia o destaque para esta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt