domingo, 5 de janeiro de 2014

Aquisições - Semana 52 (continuação)

Na rubrica de aquisições da semana 52 de 2013, tinha-vos dito que tive uma prenda a que carinhosamente apelidei de prenda-desafio e que lhe iria dedicar um post especial :)

Pois aqui fica a prenda-desafio. De alguém que me conhece o suficiente para saber os meus gostos recebi o seguinte:

Thomas Pynchon
Arco-Íris da Gravidade
Thomas Pynchon
Sinopse: Vencedor do National Book Award, Arco-Íris da Gravidade é um épico pós-moderno.
A sua narrativa alargada, enciclopédica e a fina análise do impacto da tecnologia na sociedade tornaram-no um livro de culto e a grande obra representativa da segunda metade do século XX.












Kobo Touch















A primeira prenda é um livro que de facto já estava na minha wishlist há algum tempo, no entanto as suas 1021 páginas em conjunto com algumas opiniões que tenho lido e ouvido a seu respeito, fazem-me crer que terminar a sua leitura será um verdadeiro desafio herculeano. Enfim ficará a aguardar por dias mais desocupados…

A segunda já pertence a outra categoria, a dos objetos a que nunca aspirei. Citando-me a mim própria num post dos primórdios deste blogue, há pouco mais de um ano escrevi o seguinte: “Troquei de bom grado o Vinil por CD, o VHS por DVD ou Blu-Ray, mas não consigo habituar-me à ideia de um livro sem papel. E eu sou uma utilizadora diária do computador, que já não saberia viver sem internet, mas para mim um livro tem cheiro, peso, folhas que eu possa tatear, mesmo que isso implique o andar sempre com uma mala enorme e pesada. “

Pois cometi nesse post um erro grave, não usei a palavra “nunca” mas escrevi uma expressão igualmente proibida… “está fora de questão”. Alguém resolveu que estava na hora de me desafiar, e como apreciadora de desafios que sou, até já decidi que vou pelo menos experimentar. Sei que não vai ser a mesma coisa mas todo o meu lado racional diz que vai ser prático, quanto mais não seja para levar na mala ou de férias. Assim para começar retirei um ebook gratuito do site Projecto Adamastor (que aproveito para elogiar a qualidade) e quando me decidir a lê-lo deixarei a opinião sobre o livro e sobre a minha experiência com o Kobo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt