quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cantinho do Poeta



É com muito prazer que vos anuncio que recebemos até agora 3 colaborações para esta rubrica. Lancei-a um pouco à experiência mas estou mesmo muito satisfeita que esteja a resultar. Muito obrigada aos 3 participantes  e que apareçam muitos mais...


Findos os agradecimentos deixo-vos o poema do primeiro participante, Arnaldo Teixeira Santos.






Imortalidade

A minha imortalidade
Seria mesmo real
Se não houvesse a maldade
Do pecado original.

Seria a de ser santo
O que gostaria, confesso
Mas pra meu grande pranto
Não consigo o que peço.

Também o poderia ser
Por ser um famoso escritor
Estou tentando, podem crer
Mas não sei se me falta o melhor!

A minha imortalidade
É essa a minha ciência
Para além da saudade
Só se morre na aparência.

Arnaldo Teixeira Santos


(Poema extraído da coletânea “Palavras Nossas – Colectânea de Novos Poetas Portugueses”, Volume II (2012), da “Esfera do Caos Editores”).

Bibliografia do autor, para além desta primeira sua participação em livros:

Antologia de Poesia Contemporânea: “Entre o Sono e o Sonho”, Vol. IV (2013), da “Chiado Editora”; Aqui Há Poetas, “Poesia Sem Gavetas”, Parte II, Poesia Reunida (2013), da “Pastelaria Studios Editora”; “Terras Vividas e Sonhadas – Os Poetas e os Lugares” (2013), da “Esfera do Caos Editores”.




2 comentários:

  1. Quem agradece somos nós, Paula, e a Poesia. Muito obrigado por você apostar nesta área da Literatura, incluindo-nos pelo meio de poetas consagrados. Espero que as poetizas e poetas colaborem nesta boa iniciativa, pois todos ficarão a ganhar. Que Viva a Poesia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora a receptividade está a ser boa, mas venham muito mais :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt