segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Costa Book Award - Kate Atkinson


A escritora britânica Kate Atkinson venceu o prémio literário Costa Book Award, na categoria Romance com o o livro "Life After Life".

Segundo o júri, o livro é «espantoso – tem tudo o que se pode querer de uma obra de ficção e muito mais».

Na sinopse do livro podemos ler: "Durante uma tempestade de neve em Inglaterra, em 1910, um bebé nasce e morre antes que possa respirar pela primeira vez. Durante uma tempestade de neve em Inglaterra, em 1910, o mesmo bebé nasce e vive para contar a história. E se houvessem segundas oportunidades? E terceiras oportunidades? Na verdade, um número infinito de oportunidades de viveres a tua vida? Serias eventualmente capaz de salvar o mundo do seu destino inevitável? E quererias fazê-lo?"



Kate Atkinson nasceu em York e agora vive em Edimburgo. O seu primeiro romance, "Behind the Scenes at the Museum" (Retratos de Família, Planeta Editora, 1998), ganhou o Whitbread (agora Costa) Book of the Year Award em 1995, e a autora tem sido aclamada pela crítica internacional desde então.

O livro "Life After Life" ainda não se encontra editado em Portugal, mas será brevemente publicado pela Relógio D’Água, com tradução de José Miguel Silva.

Os restantes vencedores do prémio foram Nathan Filer na categoria Primeiro Romance, Lucy Hughes-Hallett na categoria Biografia, Michael Symmons Roberts na categoria Poesia e Chris Riddell na categoria Infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt