quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Novidades Presença

A Menina Que Fazia Nevar
Grace McLeen
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 09/01/2014
Nº de Páginas: 328
Sinopse: Judith McPherson é uma menina de dez anos que vive com o pai numa pequena cidade do Reino Unido. Mas entre o bullying a que é sujeita na escola e a relação distante que o pai, um homem de grande fervor religioso, tem com ela, os seus dias são bastante solitários e sombrios. É no mundo em miniatura que construiu no seu quarto que consegue encontrar algum consolo. Chama-lhe a Terra de Leite e Mel e construiu-o sobre os alicerces da fé e do encantamento. A Menina Que Fazia Nevar é uma reflexão perspicaz sobre a natureza poderosa da fé e o perigo dos fundamentalismos religiosos, e um hino à força da imaginação e do amor.


Entre o Agora e o Nunca
J.A. Redmerski
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 09/01/2014
Nº de Páginas: 464
Sinopse: Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, Entre o Agora e o Nunca fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.
A Rapariga que Roubava Livros
Markus Zusak
Colecção: Grandes Narrativas
Relançamento
Data 1ª Edição: 19/02/2008
Nº de Páginas: 468
Sinopse: Esta história decorre num pequeno subúrbio de Munique, em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial. Vive-se um dia a dia difícil, e os bombardeamentos são cada vez mais frequentes. Mesmo assim ainda há quem não tenha perdido a capacidade de sonhar. A Morte, a narradora omnipresente, cansada de recolher almas, observa com compaixão e fascínio a estranha natureza dos humanos. Através do seu olhar intemporal, seguimos a história de Liesel, dos seus pais e de todos os seus amigos e vizinhos, incluindo Max que um dia veio viver na cave da casa da menina que roubava livros.


O Lobo de Wall Street
Jordan Belfort
Colecção: Grandes Narrativas
Relançamento
Data 1ª Edição: 14/09/2010
Nº de Páginas: 520
Sinopse: Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional mas com muito humor, onde Belfort relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e a inevitável queda. Ganhou largas dezenas de milhões de dólares, mas o seu estilo de vida absurdamente megalómano levava-o a gastar à noite os milhares que ganhava de dia. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos.


O Rapaz do Caixote de Madeira
Vários Autores
Colecção: Diversos
Data 1ª Edição: 09/01/2014
Nº de Páginas: 188
Sinopse: Leon Leyson tinha apenas dez anos quando os nazis invadiram a Polónia em 1939 e a sua família foi forçada a viver no gueto de Cracóvia. Neste seu livro de memórias, Leon começa por nos descrever uma infância feliz, na sua aldeia natal e felizmente para a família, o seu caminho cruzar-se-ia com o de Oskar Schindler que os incluiu na célebre lista dos trabalhadores da sua fábrica. Na altura com apenas 13 anos, Leon era tão pequeno que tinha de subir para cima de um caixote de madeira para chegar aos comandos das máquinas. Ao longo desta história, que reproduz com autenticidade o ponto de vista de uma criança, Leon Leyson deixa-nos entrever, no meio do horror que todos os dias enfrentavam, a coragem, a astúcia e o amor que foram necessários para poderem sobreviver.
A Bússola dos Sonhos
Pierdomenico Baccalario
Colecção: A Loja Abracadabra
Data 1ª Edição: 09/01/2014
Nº de Páginas: 268
Sinopse: Desde que os Lily chegaram a Applecross, no princípio do verão, toda a aldeia parece estar a ser vítima de acidentes misteriosos. Nos últimos dias, as ovelhas começaram a desaparecer das quintas e os peixes fogem das redes. Em segredo, as pessoas comentam que tudo isto pode ser obra de um Homem dos Bosques, que ande por aí em busca de Almas Mágicas. Vai ser Finley, na sua qualidade de novo Defensor da Loja Abracadabra, quem deverá descobri-lo, juntamente com o seu inseparável cão, o Rodilha. Esta façanha, no entanto, vai custar-lhe um alto preço: cair de um precipício, explorar todos os bosques da baía e pedalar até perder o fôlego... na direção exata que o levará ao seu encontro com os sonhos.
As Confissões de Adrian Albert Mole - Livro 3
Sue Townsend
Colecção: Diversos
Data 1ª Edição: 09/01/2014
Nº de Páginas: 200
Sinopse: Adrian Mole já entrou na vida adulta, mas as coisas não estão a ser exatamente como ele esperava. Ainda a viver em casa dos pais, ainda apegado ao Pinky, o seu coelhinho, com um trabalho precário na biblioteca e às voltas com os padecimentos amorosos que Pandora lhe inflige, Adrian não se sente propriamente no papel do adulto plenamente realizado. Mas, se pensarmos bem, sem as vicissitudes e as farpas da vida moderna, sobre o que poderia escrever um poeta intelectual como Adrian? Uma das personagens mais queridas da literatura britânica e universal, Adrian Mole continua a deliciar-nos com as suas peripécias enternecedoras e hilariantes.
Uma obra-prima da comédia e da sátira social.

Ai Ai Ai, Que Mal Que Isto Vai
Geronimo Stilton
Colecção: Geronimo Stilton
Data 1ª Edição: 09/01/2014
Nº de Páginas: 128
Sinopse: «Era inverno e eu via a neve cair, à janela do meu escritório. Subitamente entrou o Benjamim para me pedir que o levasse a esquiar. Já sabem que eu não sei resistir ao meu pedacinho de queijo de modo que... aí vamos todos para o Pico Fedorento. Foi uma excursão incrível, em que me aconteceu de tudo. Mas de tudo mesmo!»








Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt