domingo, 23 de março de 2014

Aquisições - Semana 12

Neste aniversário não recebi livros, para além dos que me ofereci a mim própria :) No entanto chegaram os livros que ganhei no passatempo da Editorial Presença e um pedido que fiz no WinkingBooks. No passatempo  como já cheguei um pouco tarde, já não consegui pedir os livros que mais queria mas estes 3 pareceram-me promissores.

Reif Larsen
As Obras-Primas de T. S. Spivet
Reif Larsen
Sinopse: Este romance de estreia, de características invulgares, apresenta-nos Tecumseh Sparrow Spivet, um rapazinho de 12 anos que tenta submeter os enigmas da vida, incluindo as pessoas que o rodeiam e coisas da vida quotidiana, às configurações de mapas variados, que vai organizando por temas nas paredes do seu quarto. Este cartógrafo genial consegue mesmo colaborar em publicações de carácter científico, sem revelar a sua idade. Um dia é surpreendido por um telefonema anunciando-lhe a atribuição de um importante prémio. Spivet terá de partir sem que ninguém saiba, numa longa e solitária travessia da América que se reveste de um carácter iniciático. O livro reproduz as anotações, desenhos e mapas do jovem visionário, um dos aspectos mais apelativos do romance.

Neil Gaiman
A Estranha Vida de Nobody Owens
Neil Gaiman
Sinopse: Nobody Owens podia ser um rapaz perfeitamente normal não fosse o facto de viver num cemitério e ter como família adoptiva uma série de fantasmas, almas penadas e outras entidades semelhantes - como Silas, o guarda solitário e pálido que não pertence nem ao mundo dos vivos nem dos mortos - que o educam e cuidam dele. O dia-a-dia no cemitério é tudo menos monótono e, entre fazer algumas amizades duvidosas e procurar tesouros escondidos, Owens não se pode gabar de nunca se ter metido em sarilhos. Mas é para além das grades do cemitério que residem os verdadeiros perigos, pois é aí que vive Jack - o homem que nunca desistiu de procurar Owens desde aquela sinistra noite em que matou toda a sua família... Suspense, humor e magia num Livro encantador destinado a tornar-se uma obra de culto da ficção juvenil. 


Marianne Fredriksson
As Visões de Simão
Marianne Fredriksson
Sinopse: Entre as neblinas que se erguem do mar e as névoas que velam as silhuetas dos carvalhos, ao fundo do prado, um rapazinho moreno fala com as personagens de um mundo que para ele são reais. Respondem-lhe. Ele reencontrá-las-á muitos anos mais tarde e esse encontro será decisivo na sua vida. O romance passa-se na Suécia entre os anos 20 e 60 e este menino virá a descobrir que foi adoptado por aqueles a quem chama pai e mãe. Na escola, um dia, chamar-lhe-ão «porco judeu» e encontrará um outro menino, Isak, que fora torturado por um grupo de jovens nazis, na Alemanha. Crescerão juntos. O pai de Isak, Ruben, será também um pouco o seu pai. Depois a sombra negra desaparecerá, mas deixará marcas indeléveis nos jovens, então nessa idade tão cheia de perigos de passagem para a adultícia. Simão partirá ao encontro do fascinante mistério das suas origens, na orla dos bosques escandinavos onde a realidade se confunde com a lenda, e saberá que foi gerado pelo amor feito música. 
John Fowles
Capriccio
John Fowles
Sinopse: Onde começa a fantasia e termina a realidade? Não será a mentira apenas uma outra face da verdade? Tomando como cenário a Inglaterra do século XVIII, John Fowles constrói um romance onde espelha a sociedade da época, com as suas lutas sociais e políticas, as suas revoadas de misticismo e a sua repressão sexual. O romance histórico inicial transforma-se num livro policial para terminar como um vibrante evangelho apócrifo onde se degladiam aparência e realidade, verdade e mistificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt