domingo, 30 de março de 2014

Aquisições - Semana 13

Esta semana fiz 2 pedidos no WinkingBooks e para finalizar recebi 2 prendinhas de aniversário atrasadas....

Chloe Hooper
Um Crime Real Contado às Crianças 
Chloe Hooper 
Sinopse: Kate Byrne tem um caso com Thomas, pai de Lucien, o seu aluno mais dotado na escola primária de Endport, na Tasmânia. Ao mesmo tempo, a mulher do amante, Verónica, acaba de publicar Crime no Cabo do Cisne Preto, um romance baseado num crime real ocorrido anos antes numa cidade próxima, em que uma jovem adúltera fora brutalmente assassinada. Influenciada pelos violentos desenhos de Lucien inspirados em fotografias do crime e pela complexa herança criminal da Tasmânia - que começou por ser uma colónia penal - Kate começa a duvidar da versão do caso e imagina a sua própria versão, contada às crianças pelos animais da Austrália. Mas, terá a sua obsessão pelo crime alguma coisa a ver com o paralelismo entre o seu caso amoroso e o de Ellen Sidell, a jovem assassinada? Temendo pela segurança da jovem professora, a Koala Kitty, o Kookaburra Kingsley e Terence, o tigre da Tasmânia, vão por à prova a sua perícia como detectives, numa corrida contra o tempo para desvendar o misterioso assassínio e salvar a vida de Kate. 
Joanne Harris
Vinho Mágico 
Joanne Harris 
Sinopse: Em Vinho Mágico a história é-nos contada por uma garrafa de Fleurie 1962, um vinho vivo e tagarela, alegre e um pouco impertinente, com um acentuado sabor a amoras.
Jay Mackintosh, em tempos um escritor de sucesso, encontra-se em crise, leva uma vida sem sentido e entrega-se à bebida. Até ao dia em que abandona Londres e se instala em França, na aldeia de Lansquenet (a mesma aldeia que serviu de cenário a Chocolate, o primeiro romance de Joanne Harris). A partir daí a sua vida vai modificar-se, nomeadamente por acção da solitária Marise (que esconde um terrível segredo por detrás das persianas fechadas) e das recordações de Joe, um velho muito especial que conheceu na infância e que lhe ofereceu precisamente essa garrafa de propriedades invulgares e misteriosas...


Anne Brontë
Agnes Grey 
Anne Brontë 
Sinopse: Numa das cenas mais marcantes de Agnes Grey, a protagonista vê-se forçada a matar um bando de pássaros para salvá-los da tortura às mãos de um rapaz. Este é apenas um dos episódios que Anne Brontë extraiu da sua vida real para escrever o seu primeiro romance. Considerado um romance de aprendizagem, ou de iniciação, Agnes Grey acompanha o percurso da protagonista homónima, filha de um clérigo de poucos recursos, que aceita trabalhar como precetora das crianças de duas abastadas famílias burguesas. Agnes vê-se obrigada a lutar para manter a força e a integridade num mundo em que o dinheiro e o poder se sobrepõem aos valores morais. N o entanto, a jovem não consegue enfrentar os subterfúgios burgueses, e são muitos os críticos que assinalam a incapacidade da protagonista do romance de Anne Brontë para encontrar um caminho pessoal que a conduza ao crescimento interior e à virtude. Este romance de aprendizagem é por isso considerado bastante invulgar. Agnes Grey foi publicado pela primeira vez em 1847, sob o pseudónimo masculino de Acton Bell.
Joël Dicker
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert 
Joël Dicker 
Sinopse: Verão de 1975, Aurora. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova lorque. Marcus Goldman, jovem escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso inesperado. Sente-se incapaz de escrever, e o prazo para entregar o novo romance expirará dentro de poucos meses. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, professor universitário e um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola Kellergan, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Alguns meses antes, Marcus, amigo e discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do desaparecimento da jovem. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação. O objectivo é salvar a sua carreira, escrevendo um livro sobre o caso mais quente do ano, e dar resposta à incógnita que inquieta toda a América: Quem matou Nola Kellergan? 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt