quinta-feira, 6 de março de 2014

Conexão - As Crónicas de Gelo e Fogo Livros Cinco e Seis de George R.R. Martin - A Guerra dos Tronos Temporada 3 de David Benioff

Tenho 2 rubricas de Conexão em falta relativas aos livros de George R.R. Martin, por 2 motivos. Primeiro porque fui alertada para o facto de que a série nem sempre segue a ordem dos acontecimentos dos livros, e segundo porque aguardava o lançamento em DVD da 3ª temporada. Mas agora já a tenho comigo e já a vi, pelo que vos deixo hoje uma das rubricas em falta...



Titulo: A Guerra dos Tronos Temporada 3
Titulo Original: Game of Thrones Season 3
Ano: 2013
Realizadores: Daniel Minahan, David Benioff, Alex Graves, Alik Sakharov, Michelle MacLaren, David Nutter
Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Maisie Williams, Emilia Clarke, Michelle Fairley, Iain Glen, Kit Harington, Sophie Turner, Kristian Nairn, Alfie Allen, Jack Gleeson, Richard Madden, Isaac Hempstead Wright, Rory McCann, Nikolaj Coster-Waldau

Sinopse: Na terceira série de grande sucesso da HBO®, Guerra dos Tronos, os Lannister vêm a sua posição no trono ameaçada após uma um violento ataque de Stannis Baratheon, e movimentos no norte prenunciam alterações no poder em geral. Robb Stark, Rei do Norte, enfrenta uma tremenda calamidade no caminho das suas vitórias sobre os Lannister, enquanto para lá da Muralha, Mance Rayder e o seu imenso exército prosseguem a sua implacável marcha rumo a sul. No outro lado do Mar Estreito, Daenerys Targaryen – reunida com os seus incomplacentes dragões – tenta reunir um exército que navegue com ela desde Essos, com a esperança de reivindicar o Trono de Ferro. Neste terceira série baseada nos livros de George R.R. Martin, as famílias de Westeros prosseguem as suas batalhas, enquanto novos laços são criados, lealdades são testadas e destinos cruéis advêm. 


Quando a série me chegou às mãos, a curiosidade falou mais forte e não aguentei  esperar pelo fim da leitura do 9º livro para a ver. Por isso fiz uma interrupção nas minhas leituras noturnas e tenho andado a fazer uma sessão continua da série. Revelou-se  ser a altura exata para o fazer, qualquer altura anterior a esta teria sido muito cedo, por motivos que não vou explicar para não estragar a leitura de quem ainda vai em volumes anteriores.

Esta série tem produzido em mim sentimentos um pouco contraditórios. Se por um lado acho os cenários espetaculares, a maioria dos atores bem escolhidos, e adoro ver o meu imaginário das cenas que li transpostas para o ecrã, por outro dou por mim por diversas vezes a resmungar com as alterações. Eu até percebo que tinham de eliminar algumas personagens mais secundárias, pois mesmo assim já são imensas,
até me ri com a originalidade de uma personagem tipo 2 em 1, mas algumas alterações ao enredo e à ordem cronológica dos factos conseguem mesmo irritar-me. Mas não se deixem influenciar por mim, a série é espetacular, vale mesmo a pena ver estas personagens e cenários transpostos para o écrã, eu é que sou picuinhas e resmungona :)

Estes 2 volumes que compõe o 3º livro são não minha opinião, e como já vos tinha dito o melhor dos 4 livros que já li, e nesse aspeto a série consegue acompanhá-los, foi para mim também a melhor temporada. É também ela... brutal!

Um ultimo destaque para os novos atores que desta vez vai para Ed Skrein no papel de Daario Naharis e Rose Leslie no papel de Ygritte... muito bem escolhidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt