sábado, 1 de março de 2014

Novidades Presença

Qais Akbar Omar
O Jardim das Torres Invisíveis
Qais Akbar Omar
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 18/02/2014
Nº de Páginas: 448
Sinopse: Quando Qais Akbar Omar tinha sete anos, Cabul era uma cidade repleta de jardins onde ele e os primos lançavam papagaios de papel e todas as noites a família se reunia ao jantar em volta de uma toalha estendida sobre o relvado da casa do seu avô. Mas um dia a guerra civil eclodiu. A família de Qais deixou para trás tudo o que tinha e iniciou uma perigosa fuga na tentativa de abandonar o Afeganistão. Para Qais, aquilo que parecia impensável tornou-se a realidade do quotidiano: fome, frio, sofrimento, medo, prisão, tortura...




Jane Austen
Orgulho e Preconceito
Jane Austen
Coleção: Grandes Narrativas
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 18/02/2014
Nº de Páginas: 400
Sinopse: Orgulho e Preconceito é o romance mais conhecido de Jane Austen. Embora o universo que retrata seja circunscrito - a sociedade inglesa rural da época -, graças ao génio de Austen o seu apelo mantém-se intacto. É uma história de amor poderosa, entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa, pela genialidade da inteligência e da ironia de Austen.
Solomon Northup
12 Anos Escravo
Solomon Northup
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 18/02/2014
Nº de Páginas: 264
inopse: Nova Iorque, 1841. Solomon Northup, um negro livre, vive com a mulher e os filhos. Leva uma existência pacífica, entre os dotes de carpinteiro e o talento para tocar rabeca. Ao aceitar o convite de dois homens para entrar numa digressão, vê a sua vida mudar para sempre. A glória e o lucro prometidos transformam-se num pesadelo quando, após uma noite de copos, acorda acorrentado. É comprado pelo dono de uma plantação na Luisiana e, a partir desse momento, torna-se um escravo. Decorrerão doze anos até ser finalmente libertado.
12 Anos Escravo foi escrito durante o seu primeiro ano de liberdade e conta a sua experiência de vida ao longo dos anos de cativeiro. Um relato extraordinário pela voz do próprio Solomon Northup.
Fiódor Dostoiévski
Os Irmãos Karamázov - Volume II (3ª e 4ª Partes)
Fiódor Dostoiévski
Coleção: Obras de Fiódor Dostoiévski
Data 1ª Edição: 03/12/2002
Nº de Páginas: 528
Sinopse: Este é o último grande romance de Dostoiévski, terminado pouco tempo antes da sua morte. Faz parte das suas obras maiores, escritas na última e mais produtiva parte da sua vida. Muitos consideram-na mesmo a obra-prima, mas é difícil atribuir-lhe este lugar entre os grandes romances do autor. De qualquer modo, Os Irmãos Karamazov é indiscutivelmente uma das mais lidas e admiradas criações literárias de todos os tempos, onde o escritor debate de forma sublime o problema do bem e do mal, além de temas como a dignidade humana e o livre-arbítrio. A contradição entre razão e emoção, subjacente a todo o enredo, reflecte já inteiramente a subjetividade do homem moderno.




Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt