terça-feira, 1 de abril de 2014

Novidades - Booksmile


“Nobel? Nah. Deixo isso para os outros, quero é pôr os miúdos a ler.” Esta frase, título da entrevista realizada pelo jornal I a James Patterson, explica na perfeição qual o objetivo de vida do autor americano, considerado o mais bem-sucedido da última década! – Mais informação, aqui.

Conseguir com que os miúdos ganhem o gosto pela leitura é «mais difícil do que ganhar um nobel», acredita Patterson. Mas, a verdade é que os seus livros, destinados ao público infantojuvenil, têm seguido exatamente as mesmas pisadas do que os livros para adultos e jovens adultos: líderes no top de vendas.

Foi com a coleção Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, também publicada em Portugal pela Booksmile, que James Patterson se iniciou no fantástico mundo da escrita para o público mais difícil de conquistar.

E, não há nada que James Patterson não faça para chamar a atenção dos miúdos. Espreite o site de James Patterson, veja os booktrailers dos livros infantis, e descubra porque o autor mais bem-sucedido em todo o mundo, com 300 milhões de livros vendidos, não tem, pese o estatuto, qualquer pudor em revelar o seu lado mais... infantil.

Agora, depois dos quatro volumes da série Escola, e do primeiro volume da coleção Eu Cómico (I Funny), chega a Portugal a segunda aventura de Jamie Grimm, o rapaz que, preso numa cadeira de rodas, continua em busca do seu sonho: fazer stand-up comedy e vencer o concurso de «O Miúdo Mais Cómico do Mundo».

Eu Bué Cómico (Booksmile I 352 pp I 14,39€) já está à venda em todo o país. «Anda, leva o livro contigo. Vais rebolar no chão de tanto rir!». A Booksmile disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

 SINOPSE

Olá! Eu sou o Jamie Grimm e faço piadas bué cómicas — sentado na minha cadeira de rodas! Sei que adoraste ler as minhas aventuras quando tentei conquistar um lugar no concurso «O Miúdo Mais Cómico do Planeta». Agora a missão é vencer uns miúdos hilariantes para conseguir ir a Hollywood ganhar o prémio final.

E todos estarão lá para me apoiar: os meus melhores amigos, os meus tios maldispostos, a «Miúda Fixe» e até o bully do meu primo, que passa a vida a atormentar-me. Não vai ser fácil, eu sei… Mas tu conheces-me, e sabes como eu sou cómico. Na verdade, quando as coisas estão mesmo difíceis, eu consigo ser BUÉ CÓMICO!!!  Anda, leva o livro contigo. Vais rebolar no chão de tanto rir!

CRÍTICAS
"....Poignant.... Readers learn about [Jamie's] devastating loss and recovery from a tragic event....The affecting ending, which reveals a more vulnerable Jamie behind the guise of his humor, celebrates Jamie's resilient spirit." —Kirkus Reviews

"In all, a brimming bucket of bada-bing!" — Booklist

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt