sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novidades Presença

Longbourn
Jo Baker
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 02/04/2014
Nº de Páginas: 392
Sinopse: Para todos os que admiram a obra de Jane Austen, esta é uma oportunidade única de revisitar o seu universo, mais concretamente o de Orgulho e Preconceito, mas numa perspetiva completamente nova. Jo Baker conseguiu a proeza de pegar num clássico e reimaginá-lo, com brilhantismo, a partir do ponto de vista dos criados. Enquanto no andar de cima tudo gira em torno das perspetivas de casamento das meninas Bennet, no andar de baixo os criados vivem os seus próprios dramas pessoais, as suas paixões e angústias.
À semelhança da obra que a inspirou, também Longbourn é uma história de amor apaixonante e uma comédia social inteligente, que nos dá a conhecer o quotidiano daqueles que serviam nas mansões rurais inglesas do século XIX. Uma obra admirável, que capta na perfeição a atmosfera da Inglaterra de Jane Austen.
A Lei do Deserto
Wilbur Smith
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 02/04/2014
Nº de Páginas: 492
Sinopse: Hazel Bannock é proprietária de uma das maiores companhias petrolíferas do mundo, a Bannock Oil. Durante uma viagem através do oceano Índico, o seu iate é sequestrado por piratas somalis. Nele viajava a filha de Hazel, de 19 anos, Cayla, e o resgate que os piratas pedem para a libertarem é exorbitante. Hazel recorre ao major Hector Cross, cuja empresa foi contratada pela Bannock Oil para proteger as suas instalações e pessoal. Juntos, Hazel e Hector estão dispostos a tudo para salvar Cayla, mesmo que isso signifique fazer justiça pelas próprias mãos…



A Vingança Veste Prada
Lauren Weisberger
Coleção: Champanhe e Morangos
Data 1ª Edição: 02/04/2014
Nº de Páginas: 352
Sinopse: Eis a muito aguardada sequela do divertidíssimo bestseller O Diabo Veste Prada. Estão de volta o glamour e o humor e está de volta também, mais malévola que nunca e cheia de sede de vingança, a diabólica Miranda Priestly. Passaram dez anos desde que Andrea Sachs deixou de trabalhar para Miranda e a sua vida não podia correr melhor. Está noiva de Max Harrison, herdeiro de um império de publicações, e dirige a sua própria revista, The Plunge. Mas, inesperadamente, Miranda volta a entrar na sua vida, com uma proposta milionária para comprar The Plunge. 
Estará Andrea, depois de ter reconquistado uma nova vida, prestes a cair mais uma vez nas garras do diabo que veste Prada? Afinal, a vingança serve-se fria e… nunca sai de moda.
Intempérie
Jesús Carrasco
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 02/04/2014
Nº de Páginas: 216
Sinopse: Um rapaz fugido de casa escuta, acocorado no fundo do seu esconderijo, os gritos dos homens que o procuram. Quando o grupo passa, o que fica à sua frente é a planície infinita e árida que deverá atravessar se quiser afastar-se definitivamente daquilo que o fez fugir.
Intempérie narra a fuga de um rapaz através de um país castigado pela seca e governado pela violência. Um mundo fechado, sem nomes nem datas, no qual a moral se escapou pelo mesmo lugar por onde se sumiu a água. Nesse cenário, o menino, ainda não totalmente perdido, terá a oportunidade de se iniciar na dolorosa tarefa de julgar ou, pelo contrário, de exercer para sempre a violência que já provou.


Ressurreição
Lev Tolstói
Coleção: Obras Primas da Literatura
Data 1ª Edição: 20/04/2010 (Relançamento)
Nº de Páginas: 520
Sinopse: Ressurreição é o último dos grandes romances de Lev Tolstói. Conta-nos a história de um príncipe russo, Dmítri Nekhliúdov e de uma jovem empregada doméstica, Máslova, que ele seduziu no passado, com consequências dramáticas para esta, que acaba por cair na prostituição, por ser acusada de um crime que não cometeu e por ser enviada como prisioneira para a Sibéria. Tolstói constrói aqui uma narrativa de grande intensidade psicológica, que é ao mesmo tempo uma descrição panorâmica e incisiva da vida social da Rússia czarista de finais do século XIX e uma crítica sarcástica às injustiças sociais e ao regime russo.


Palmeiras na Neve
Luz Gabás
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 06/11/2012 (Relançamento)
Nº de Páginas: 516
Sinopse: Estamos no ano de 1953 e Kilian abandona a neve da montanha para iniciar com o seu irmão Jacobo, uma viagem apenas de ida para uma terra desconhecida, longínqua e exótica. Nas entranhas deste exuberante e sedutor território, espera-os o seu Pai, um veterano que trabalha na fazenda de Sampaka, o lugar onde se cultiva e tosta um dos melhores cacaus do mundo.
Palmeiras na Neve é um magistral relato que recupera as nossas raízes coloniais, aliado a uma comovente e extraordinária história de amor proibido. A história de dois irmãos que decidem abandonar as frias paisagens dos Pirenéus pelas cálidas terras de África, onde vão viver todo o tipo de aventuras e desventuras, onde a vida se mistura com a amizade, com o amor e com o ódio.


Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt