terça-feira, 20 de maio de 2014

Divulgação - Bizâncio

Título: Memórias de Um Mestre Falsário
Autor: Graham Joyce
Editora: Bizâncio
Pág.: 304
Coleção: Montanha Mágica
Número: 47
ISBN: 978-972-53-0429
Ano: 2009

William Heaney é uma fraude. Ainda assim, uma fraude cheia de charme. 

Escritor de talento, prefere escrevinhar poesia para um amigo (que se torna famoso à conta disso). Produz também primeiras edições falsas de obras de Jane Austen para espoliar os tolos e ambiciosos coleccionadores de primeiras edições. Mas não é maldoso. O dinheiro vai direitinho para um lar de sem-abrigo, e os seus crimes na verdade não fazem mal a ninguém. Há razões para não ter chegado mais longe. Quando jovem fez algumas coisas de que se envergonha.

Ah, e vê demónios!

Esta é a sua história. A história de um homem que vive com remorsos, que bebe demais, que é refém do seu demónio e é capaz de ver os dos outros: figuras sombrias, indistintas, esperando, alcandoradas no ombro das pessoas. À espera de um erro, de um momento de fraqueza… Entretanto, William aguarda sem saber bem o que aguarda. Algo que o resgate dos sofrimentos do mundo? O amor? Mas até lá, toma-se mais um copo?...




O autor

Graham Joyce nasceu nas proximidades de Conventry, originário de uma família de mineiros, e vive actualmente em Leicester. Para além da sua actividade como escritor, com inúmeros títulos publicados e traduzidos em variadíssimas línguas, dá aulas de Escrita Criativa na Universidade de Nottingham Trent. Ganhou já por quatro vezes o British Fantasy Award e foi o vencedor, com o romance, Os Factos da Vida, do prestigiado World Fantasy Award.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt