sexta-feira, 23 de maio de 2014

Novidades Vogais



Do aclamado jornalista e historiador Max Hastings, chega agora às livrarias nacionais o livro Catástrofe 1914: A Europa Vai à Guerra (Vogais I 668 pp I 33,29€) uma das obras de referência sobre a 1.ª Guerra Mundial. Um livro multipremiado, presente nas listas dos melhores do ano das mais prestigiadas publicações mundiais.

SINOPSE

Em 1914, a Europa mergulhava no primeiro ato de autossacrifício do século XX — a Grande Guerra, como ficou conhecida na altura. No seu centenário, Max Hastings explica simultaneamente como se desencadeou o conflito e o que aconteceu a milhões de homens e mulheres durante os primeiros meses da contenda. Desvenda ainda provas esmagadoras de que a Áustria e a Alemanha devem assumir as culpas principais pelo deflagrar da guerra. O que se seguiu foi uma tragédia de grandes proporções, com o autor a argumentar que era vital para a liberdade da Europa que a Alemanha do Kaiser fosse derrotada.

A narração das primeiras batalhas irá surpreender aqueles que têm desta guerra uma simples imagem de lama, trincheiras e arame farpado. Max Hastings descreve em pormenor o dia mais sangrento de toda a guerra ocidental, 22 de agosto de 1914, quando pereceram 27 mil franceses, e relata as lutas brutais na Sérvia e na Prússia Oriental, onde, até ao Natal, alemães, austríacos, russos e sérvios infligiram entre si 3 milhões de baixas.

O livro mostra o que aconteceu à Europa em 1914, através da abordagem detalhada mas acessível do historiador, que cruza testemunhos de generais e estadistas, camponeses, donas de casa e soldados de sete nações. A sua narrativa desfaz mitos e fornece algumas opiniões surpreendentes e controversas.

•«As origens da Primeira Guerra Mundial são terreno bastante lavrado, mas este livro profundamente pesquisado lê-se como se nunca se tivesse escrito sobre o assunto. Nenhum livro é definitivo, mas este é difícil de bater.» - Philip Ziegler, The Spectator


A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt