sábado, 3 de maio de 2014

Sugestão de Leitura - Maneiras de Voltar Para Casa de Alejandro Zambra

Titulo: Maneiras de Voltar Para Casa
Autor: Alejandro Zambra
Titulo Original: Formas de volver a casa
Ano da edição original: 2011

Editora: Divina Comédia
Lançamento: Março de 2014
Páginas: 160
ISBN: 9789898633422

Sinopse: Na década de 1980, um rapazinho de nove anos brinca às escondidas com os amigos nos subúrbios de Santiago de Chile, enquanto os adultos se enredam lentamente na violência do regime de Pinochet, cúmplices ou vítimas do seu governo brutal.
Enquanto o país estremece sob a ditadura, o menino cria histórias para explicar as cenas esporádicas de violência, os desaparecimentos e o silêncio ensurdecedor dos seus pais.
Até que, na noite do terramoto de Santiago, aparece uma garota misteriosa chamada Claudia, que irá abalar para sempre o mundo do rapaz.
Mais tarde, já adulto e meditando sobre as tragédias da sua infância, ele tem de arranjar coragem para enfrentar tudo o que não podia perceber enquanto criança e para desenlear o passado conturbado do seu país. Enquanto tenta começar a escrever um romance sobre o confronto entre a inocência e a cumplicidade, esbatem-se as fronteiras entre a ficção e a realidade, e a bela Claudia reaparece na sua vida.
Com precisão e melancolia, Alejandro Zambra reflecte sobre o passado e o presente do Chile. "Maneiras de Voltar Para Casa" é o romance mais pessoal de um dos grandes escritores da nova geração.

Criticas:

The Telegraph - «"Maneiras de Voltar Para Casa" é um romance breve e elegante sobre a vida e a escrita após a queda de Pinochet.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt