terça-feira, 8 de julho de 2014

Novidades Presença

Vingança de Sangue
Wilbur Smith
Coleção: Grandes Narrativas
Sinopse: Vingança de Sangue é a sequela de A Lei do Deserto, obra também publicada pela Presença nesta coleção. Neste segundo volume reconhecemos de imediato a mesma intensidade dramática e o suspense levados a níveis capazes de desafiar o leitor mais intrépido. Aqui, Hector Cross tem encontro marcado com o inimigo, e fica a sabê-lo da pior forma possível, quando este ataca, sedento de sangue e vingança, assassinando brutalmente Hazel Bannock, agora mulher de Hector e nos últimos meses de gravidez.
Determinado a fazer justiça, Hector reúne os seus amigos mais leais e juntos viajam para o Médio Oriente. Mas Hector percebe que está a lidar com um inimigo de múltiplos rostos quando figuras sinistras do passado da família Bannock começam a emergir, envoltas em segredos hediondos que Hazel nunca teve coragem de lhe revelar....

Um Grito de Socorro
Casey Watson
Coleção: Grandes Narrativas
Sinopse: Quando Casey Watson recebe Sophia no âmbito do programa de acolhimento, imediatamente se apercebe de que algo não bate certo. O comportamento de Sophia é inconstante e manipulador e a jovem está habituada a conseguir tudo o que quer, reagindo violentamente quando a contrariam. Parece só ter olhos para os homens da família de acolhimento e trata as mulheres com insolência. À medida que o tempo passa, Casey apercebe-se de que este comportamento esconde uma infância repleta de dor e abusos. Mas, quando as explosões violentas de Sophia começam a ameaçar a integridade física dos membros da família, Casey pergunta-se se será a pessoa certa para ajudar esta menina profundamente perturbada.
Um Grito de Socorro é a história real e perturbadora de uma menina com um passado dramático.

Puros
Julianna Baggott
Coleção: Via Láctea
Sinopse: Depois de uma série de detonações atómicas destinadas a exterminar grande parte da Humanidade, apenas uma pequena elite de puros deveria ter sobrevivido, protegida dentro da Cúpula até que a Terra se regenerasse por completo. Mas não foi isso que aconteceu... Muitos foram os que sobreviveram às explosões, deformados, com mutações terríveis, refugiados entre as ruínas da cidade, num clima de opressão por parte da milícia entretanto formada, que os aterroriza e explora.
Pressia Belze é uma jovem de 16 anos, uma mutante que tenta fugir à milícia; Partridge é um rapaz da elite, um Puro atormentado pela suspeita de que um plano secreto está a ser desenvolvido pela elite científica da Cúpula. Numa terra devastada, os caminhos destes dois jovens acabam por se cruzar, dois sobreviventes em busca de um futuro menos sombrio, que nem desconfiam do laço secreto que os une…
Puros é o volume de estreia de uma notável trilogia cuja ação se passa num cenário pós-apocalíptico absolutamente dantesco e é também uma história de amor.
Brasil
Neill Lochery
Coleção: Biblioteca do Século
Sinopse: Quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial, em 1939, o Brasil parecia situar-se num outro mundo - paradisíaco, exuberante, remoto e subdesenvolvido. Mas esta imagem idealizada do Brasil mascarava uma realidade muito diversa que os líderes nacionais exploravam astutamente numa tentativa de assegurar o lugar do Brasil no mundo moderno.
Neill Lochery desvenda-nos, com grande rigor e extraordinária vivacidade, a história deste país entre 1938 e 1945, e o seu secreto envolvimento na Segunda Guerra Mundial. Mostra-nos como, graças à perceção arguta que os dirigentes políticos brasileiros tiveram da importância estratégica do seu país e do interesse dos seus recursos naturais, tanto para as forças aliadas como para as do Eixo, e a aliança mais tarde estabelecida com os Estados Unidos, o Brasil passou de um país maioritariamente analfabeto, de infraestruturas precárias e bastante isolado do resto do mundo, a uma superpotência militar, económica e política da América Latina.
O Espião que Devia ter Morrido
Luigi Carletti - Agent Kasper
Coleção: Marcador História
Sinopse: «O Inferno existe e eu estive lá.». É com estas palavras que o Agente Kasper - um ex-carabiniere que se tornou agente dos serviços secretos italianos e, depois, do ROS (Raggruppamento Operativo Speciale ), o único órgão policial em Itália com competência para investigar o crime organizado e o terrorismo - começa a contar a sua história a Luigi Carletti. O que o Agente Kasper descobriu com a sua investigação meticulosa era demasiado importante e demasiado grave: milhões e milhões de dólares em notas de 100, impressas fora do território americano. As supernotes.
O Espião Que Devia Ter Morrido é narrado com o ritmo e a força de uma fulgurante história de espionagem que tece e revela páginas inéditas da história recente. Um livro que é simultaneamente uma grande história e uma grande narração, na qual a realidade do mundo em que vivemos se revela mais forte do que qualquer fantasia.
O Espetacular Momento Presente
Tim Tharp
Coleção: Noites Claras
Sinopse: Aos 17 anos, tudo o que Sutter Keely deseja é desfrutar do espetacular momento presente. É o tipo que anima qualquer festa, cheio de charme e humor, o herói em busca de si próprio, com um coração puro mas a fazer as escolhas erradas. De repente, Sutter tem a sensação de que todos os seus amigos estão a caminhar em direção a futuros promissores... Mas para Sutter continua a bastar o espetacular momento presente. Uma história de passagem da adolescência para a idade adulta, com a mistura certa de tragédia e comédia, sobre um jovem que tenta encontrar o seu próprio caminho impulsionado por um misto de compaixão e recusa em relação à realidade da vida adulta.
Finalista do National Book Award e do Oklahoma Book Award na categoria de literatura para jovens adultos, O Espetacular Momento Presente foi adaptado ao cinema e exibido com grande sucesso no Sundance Film Festival.




Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt