segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aquisições - Semana 34

Este semana pedi 2 livros no WinkingBooks e comprei mais 2 na feira do livro do Metro, resumindo uma semana em conta :)


A Declaração 
Brian Moore 
Sinopse: Viveu durante 44 anos na sombra, conseguindo manter-se em França, enquanto outros fugiram para a Argentina ou para o Peru. Foi esse o seu triunfo: não tinha deixado que o expulsassem do seu próprio país. Mas agora iriam encontrá-lo. Alguém sabia de tudo. E, nesse momento, o terror apoderou-se dele.
Chama-se Pierre Brossard e é procurado pela polícia por ter chacinado 14 judeus, a mando do governo de Vichy. Julgado à revelia e condenado à morte andou fugido durante anos, sob a protecção de amigos poderosos. Agora, o cansaço e a perda de poder desses amigos, assim como o aparecimento de organizações vingadoras do Holocausto tornam provável e certa a captura deste homem. 
Brian Moore conseguiu uma extraordinária sobreposição de terror e violência sobre a imagem de postal de viagem das cidades, abadias e igrejas da Provence e da Riviera francesas, aprofundando e adensando o suspense a cada momento de choque. A Declaração, largamente aclamada pela crítica, derruba todas as barreiras entre a ficção e os factos e traduz indubitavelmente a elevação máxima da categoria do romance policial.
A Cadeira do Suplício 
Kathryn Harrison 
Sinopse: Da autora do famoso O Beijo, este novo e inesquecível romance de Kathryn Harrison leva-nos até Xangai, no final do século XIX. A prosa equilibrada e elegante transporta-nos por uma história surpreendente - às vezes chocante, e outras divertida - de viagens, de imaginação, da procura de uma pátria e da necessidade de lhe fugir. Por entre cenas de espantosa beleza e crueldade, onde tradição e cultura se chocam, a tragédia ameaça um mundo construído sobre as margens de instáveis águas.







O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford 
Ron Hansen 
Sinopse: Hansen reinventa o verdadeiro oeste com o relato imaginativo da vida do mais famoso fora-da-lei de todos, Jesse James, morto às mãos do presunçoso Robert Ford. James, um homem carismático, supersticioso e melancólico, dirige um gangue destroçado que receia o seu temperamento especial. Robert Ford, um jovem membro do gangue dividido entre a adoração por Jesse e a ambição de tomar o seu lugar, mata-o a sangue frio e vive o resto dos seus dias atormentado por essa acção.







O Mundo dos Vivos 
Nicci French 
Sinopse: Abbie Devereaux acorda no escuro. Está amarrada de pés e mãos. Não sabe onde está nem como lá foi parar. Um homem que nunca vê alimenta-a e conversa com ela. Promete-lhe a vida ao mesmo tempo que lhe assegura que a morte está a chegar. Só a força e a presença de espírito de Abbie permitem-lhe acreditar que será possível sair daquele inferno e regressar à vida normal, ao Mundo dos Vivos. Entre as recordações que a mantém viva está a vida profissional, esgotante, e a relação tensa com o namorado, Terry. Haverá alguma ligação entre a voz que fala nas trevas e a vida real? Será possível sobreviver ao medo sem ceder à loucura, haverá esforço possível para continuar a viver?





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt