quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aconteceu a... 29 de Abril














Dia 1 - Mulher
Dia 2 - Viva


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.


Cantinho do Poeta



Por estarmos na semana em que se celebrará o Dia da Mãe, o Cantinho do Poeta de hoje é dedicado a todas as mães...








Poema à Mãe

No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe

Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos.

Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais.

Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz.

Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura.

Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos.

Mas tu esqueceste muita coisa;
esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração
ficou enorme, mãe!

Olha — queres ouvir-me? —
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:
          Era uma vez uma princesa
          no meio de um laranjal...

Mas — tu sabes — a noite é enorme,
e todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber,

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.

Boa noite. Eu vou com as aves.

Eugénio de Andrade, em Os Amantes sem Dinheiro de 1950

Novidades Presença

Tea-Bag
Henning Mankell
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 15/04/2014
Nº de Páginas: 312
Sinopse: Jesper Humlin é um conceituado poeta sueco que está a passar por uma fase algo caótica da sua vida pessoal e, para cúmulo, o seu editor, intima-o a escrever um policial, género que o poeta despreza. Um dia, Jesper vai dar uma série de palestras na zona de Gotemburgo e entra em contacto com uma comunidade de imigrantes ilegais. Mas são três jovens, em particular, que o irão marcar profundamente e inspirá-lo para uma nova aventura literária - Tea-Bag, uma refugiada nigeriana, Leila, oriunda do Irão, e Tania, uma jovem da Europa de Leste. Cada uma delas traz consigo uma história de vida, a fuga à opressão e o anseio pela liberdade, uma voz que deseja ser ouvida e que faz nascer em Jesper a vontade de a dar a conhecer ao mundo.
No País da Nuvem Branca
Sarah Lark
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 15/04/2014
Nº de Páginas: 684
Sinopse: Londres, 1852. Duas raparigas empreendem uma viagem de barco rumo à Nova Zelândia e tornam-se amigas. Trata-se, para ambas, do início de uma nova vida como futuras esposas de dois homens que conhecem apenas por correspondência. É o começo de uma nova vida com homens que não conhecem. Gwyneira, de origem nobre, está prometida ao filho de um magnata da criação de ovelhas, enquanto Helen, uma jovem perceptora, parte para se casar com um fazendeiro. Procuram encontrar a felicidade num país que promete ser o paraíso. No entanto, as ilusões de ambas depressa se esfumam, principalmente quando descobrem que a sua amizade está em perigo porque os maridos são inimigos. 
Gwyneira e Helen são mais fortes do que acreditavam ser e rompem com os preconceitos e as restrições da sociedade onde vivem, mas serão capazes de alcançar o amor e a felicidade do outro lado do mundo?
Prometo Falhar
Pedro Chagas Freitas
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 15/04/2014
Nº de Páginas: 392
Sinopse: Prometo Falhar é um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor.

No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor.


Cidades de Papel
John Green
Coleção: Diversos
Data 1ª Edição: 19/02/2013 (Relançamento)
Nº de Páginas: 304
Sinopse: Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot. 
Cidades de Papel é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.




Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.


Novidades Booksmile



No outono passado, algo começou a agitar o previsível mundo dos contos clássicos. Os filhos adolescentes das mais famosas personagens começaram a reescrever os primeiros capítulos das suas próprias histórias. Apple White, a filha da Branca de Neve e a Raven Queen, a filha da Bruxa Má, vão decidir se querem seguir os passos dos seus pais ou se escolhem descobrir o seu próprio Final Feliz.

Depois do sucesso mundial alcançado pela série Monster High, chegou então a Portugal a coleção Ever After High com o lançamento, em novembro de 2013, do 1.º volume das histórias que deixaram, de imediato, as jovens leitoras (11+) encantadas.

E, às livrarias nacionais, chegou agora o segundo volume: Ever After High: Quem é Mais Rebelde do que Eu? (Booksmile I 336 pp I 15,98€). Bestseller fora de portas, em Portugal a marca Ever After High vai “explodir” ainda mais em maio, com o início em força da série na televisão. As bonecas, essas, já espalham magia nas lojas deste o Natal.

SINOPSE

Espelho meu, espelho meu… Quem é mais rebelde do que eu? O Dia da Sucessão, o dia em que os alunos de Ever After High juram seguir as pisadas dos seus pais, já terminou, e todos andam numa azáfama! Raven Queen, a filha da Bruxa Má, pôs em risco todas as histórias.

Para Apple White, a filha da Branca de Neve, as escolhas de Raven podem querer dizer que ela nunca virá a comer a maçã envenenada ou que nunca irá governar um reino. Apple White é apoiada pela Realeza, constituída por aqueles que juraram ser fiéis à sua história e cumprir o destino que lhes foi traçado. Com Raven estão os Rebeldes, que querem libertar-se das amarras do destino e traçar o seu próprio caminho.

O que ninguém esperava era que Realeza e Rebeldes tivessem de pôr de lado as suas diferenças e juntar forças para conseguirem salvar Maddie, que no meio de todo o caos e rivalidades se viu num sarilho que pode acabar com todos os Felizes para Sempre.

Ever After High é o liceu onde estudam os filhos das personagens dos contos clássicos, e onde alunas como a Apple White, a filha da Branca de Neve e a Raven Queen, a filha da Bruxa Má, irão decidir se querem seguir os passos dos seus pais ou se escolhem descobrir o seu próprio Final Feliz. A mensagem para as meninas em todo o mundo é clara: o destino nunca está escrito a tinta permanente, pode ser reescrito quantas vezes quisermos. Só há uma decisão a tomar: És da Realeza ou És Rebelde?

Em Ever After High, os alunos ficam a saber que o futuro vai muito mais além do que o destino, pois o primeiro pode ser reescrito e o segundo não. Neste liceu, os alunos vivem os mesmos desafios, dramas e alegrias que todos os adolescentes, enquanto tentam encontrar o caminho certo para as suas vidas.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Aconteceu a... 29 de Abril














Dia 1 - Mulher


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.


Sem Tradução

Titulo: The Memory of Love
Autor: Aminatta Forna
Origem: Inglaterra
Ano da edição original: 2010
Editora: Bloomsbury UK
Páginas: 445
Língua original: Inglês
ISBN: 9781408808139

Sinopse: Freetown, Sierra Leone, 1969. On a hot January evening that he will remember for decades, Elias Cole first catches sight of Saffia Kamara, the wife of a charismatic colleague. He is transfixed.
Thirty years later, lying in the capital's hospital, he recalls the desire that drove him to acts of betrayal he has tried to justify ever since. Elsewhere in the hospital, Kai, a gifted young surgeon, is desperately trying to forget the pain of a lost love that torments him as much as the mental scars he still bears from the civil war that has left an entire people with terrible secrets to keep. It falls to a British psychologist, Adrian Lockheart, to help the two survivors, but when he too falls in love, past and present collide with devastating consequences.
The Memory of Love is a heartbreaking story of ordinary people in extraordinary circumstances.

A autora e a obra: Aminatta Forna é uma autora escocesa com 5 livros publicados, contudo em Portugal apenas se encontra traduzido o livro Jardim de Mulheres (Porto Editora, 2007). Este The Memory of Love venceu o Commonwealth Writers' Prize em 2011 e foi finalista do International IMPAC Dublin Literary Award, do Orange Prize for Fiction e do Warwick Prize for Writing.

Aconteceu a... 24 de Abril



Mais um desafio superado...


José Giovanni

Joseph Damiani nasceu a 22 de Junho de 1923 em Paris, França e morreu aos 80 anos a 24 de Abril de 2004 em Lausanne, Suiça, vitima de hemorragia cerebral.

Foi escritor, cenógrafo, guionista e realizador de cinema.

De origem corsa,começou por ter uma infância abastada, no entanto com a crise de 1929 a família ficou arruinada.

Em 1945, envolveu-se num caso de extorsão juntamente com um tio e o irmão, onde morreram 3 pessoas. Foi preso por assassinato em 1948 e condenado à morte, embora não tivesse morto ninguém. Foi salvo da guilhotina pelo presidente Vincent Auriol que converteu a sua pena em 20 anos. Foi libertado da prisão em Dezembro de 1956 e reabilitado em 1986, depois de um novo julgamento.

Escreveu 20 romances, 2 memórias, 33 guiões e realizou 15 filmes e 5 filmes para TV.


A pontuação do Aconteceu a... está renhida:

Vencedores
Desafios
Total
Nádia Batista
04/04 (2)
12/04 (2)
4
Diana Ponte
08/04 (2)
24/04 (2)
4
daniela
17/04 (2)
21/04 (3)
5


Novidades Nascente


Viver sem stress pode ser bem mais simples do que pensa
 
Num mundo cada vez mais rápido e exigente, as situações de conflito, ansiedade e stress são quase diárias e afetam a qualidade de vida. A perda de um ente querido, uma situação laboral conflituosa ou uma simples discussão no trânsito podem provocar desequilíbrios emocionais e afetar a saúde.

Aprender a descontrair e a libertar a tensão física, mental e emocional pode ser simples. É isso que ensina a especialista em relaxamento e meditação Patricia Tomoe Abella no seu novo livro Relaxamento Anti-Stress (Nascente I 176 pp I 14,99€). Um livro fundamental para todos os que querem aprender a relaxar e a viver sem stress.

 Aprenda a descontrair-se e a libertar a tensão física, mental e emocional em qualquer momento e em qualquer lugar.

Uma das chaves do relaxamento está em seguir uma série de hábitos simples, como ter uma alimentação saudável, praticar atividade física ligeira e dormir bem. Mas no seu dia a dia ocorrem muitas situações que lhe causam stress e ansiedade — a perda de um ente querido, uma situação laboral conflituosa ou uma discussão no trânsito —, provocando desequilíbrios no seu organismo e afetando a sua saúde.

Este guia, escrito pela especialista Patricia Tomoe Abella, apresenta- -lhe as mais conhecidas e poderosas técnicas de relaxamento anti-stress, recomendadas pela sua comprovada eficácia e facilidade de execução. Após a sua aplicação, em poucos minutos obterá resultados positivos. Saiba como alcançar a harmonia e o bem-estar com práticas de grande eficácia explicadas passo a passo:


  • Exercícios para distender os músculos.
  • Técnicas de respiração para aquietar a mente.
  • Métodos tradicionais alternativos (mudras/meditação).


A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Novidades Nascente



Aprenda a viver melhor com a autora bestseller do New York Times Cheryl Richardson

Cuidar de Si: Técnicas Eficazes para Melhorar e Preservar a Sua Saúde, já à venda em todo o país (Nascente I 144 pp I 13,49€), é um livro que tem como ambição ajudar, em 21 lições, a melhorar e preservar a saúde mental, espiritual e física das pessoas que, no contexto social atual, têm pouco tempo para cuidar de si.

Aprenda, em 21 dias, a melhorar e preservar a sua saúde mental, espiritual e física.

Sente-se privada de sono, apoio emocional, tempo para si, energia física, companheirismo, paz, esperança e contacto físico? Não suporta a ideia de desapontar os outros, dizer-lhes que não ou revelar aquilo que realmente pensa?

Imagine uma vida completamente nova a partir da aplicação de técnicas e atitudes simples mas eficazes que pode aprender em apenas 21 dias. Este livro irá conduzi-la num processo de mudança para melhorar e preservar a sua saúde mental, espiritual e física.

Reencontre aquilo que realmente lhe faz falta * Descubra os benefícios de trabalhar com um espelho. * Conheça a arte do desapontamento
* Recupere um ritmo e rotina saudáveis * Delegue para renunciar ao controlo * Simplifique a sua vida
* Proteja a sua sensibilidade * Reacenda sonhos e paixões

A NASCENTE disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Novidades Topseller



É com prazer que a Topseller dá a conhecer aos leitores portugueses a escritora norte-americana Laura Dave, autora dos romances The Divorce Party e London is the Best City in America, ambos em vias de ser adaptados ao cinema, e de O Primeiro Marido (Topseller I 256 pp I 15,98€), já à venda nas livrarias nacionais.

Trata-se de uma história romântica e divertida sobre uma mulher dividida entre o seu marido e o homem com quem ela julgava que se ia casar.

nnie Adams está a alguns dias de celebrar o seu 32.º aniversário e pensa que encontrou, finalmente, a felicidade. Jornalista, escreve uma coluna semanal sobre viagens e passa a vida a explorar os lugares mais exóticos e interessantes do mundo. Vive em Los Angeles com Nick, o namorado com quem já pensa casar, numa relação aparentemente feliz que já conta com cinco anos. Quando Nick chega um dia a casa e a informa de que, «segundo a terapeuta», talvez precisem de «um tempo», Annie fica destroçada.

Perdida num turbilhão de sentimentos, Annie acaba por conhecer Griffin, um charmoso chef, que de imediato a conquista. E em apenas três meses, Annie dá por si casada e a reconstruir a sua vida numa zona rural do Massachusetts. Mas quando Nick lhe pede uma segunda oportunidade, Annie fica dividida entre o seu marido e o homem com quem ela sente que deveria ter casado.

A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Novidades Topseller


James Patterson, considerado o autor mais bem-sucedido da última década (mais informação sobre este dado, aqui), com mais de 300 milhões de livros vendidos, continua a somar tops de vendas. Com o lançamento de NYPD Red: À Margem da Lei, segundo volume da série policial NYPD Red, Patterson acrescentou mais um título à sua já extensa lista de bestsellers do New York Times registados no Guinness World Records.

Depois do sucesso de vendas nos EUA, já chegou então às livrarias nacionais NYPD Red: À Margem da Lei (Topseller I 336 pp I 18,79€).


Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à NYPD Red, a unidade especial que protege os mais ricos e poderosos.

A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre.

Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam.

O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada.

No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.

Novidades - Lua de Marfim



Fica a conhecer as ultimas novidades da Lua de Marfim aqui.


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Aconteceu a... 24 de Abril














Dia 1 - Homem
Dia 2 - Morto
Dia 3 - País em que nasceu - França

Dia 4 - Primeira frase de um livro ou citação do autor - "Raymond não podia tirar o casaco, por causa do Colt que trazia num estojo, debaixo do sovaco esquerdo."
Dia 5 - Qual a efeméride ocorrida e em que ano - Morreu em 2004


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.


Imagem da semana


Bibliofilia ao extremo :)

domingo, 27 de abril de 2014

Aconteceu a... 24 de Abril














Dia 1 - Homem
Dia 2 - Morto
Dia 3 - País em que nasceu - França

Dia 4 - Primeira frase de um livro ou citação do autor - "Raymond não podia tirar o casaco, por causa do Colt que trazia num estojo, debaixo do sovaco esquerdo."


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.


sábado, 26 de abril de 2014

Sugestão de Leitura - Mas é Bonito de Geoff Dyer

Titulo: Mas é Bonito
Autor: Geoff Dyer
Titulo Original: But Beautiful: A Book About Jazz
Ano da edição original: 1991

Editora: Quetzal Editores
Lançamento: Abril de 2014
Páginas: 224
ISBN: 9789897221538

Sinopse: A partir do modo como ouve o jazz de Charles Mingus, Thelonious Monk, Bud Powell, Art Pepper, Chet Baker, entre outros, e a partir de uma série de fotografias de músicos e formações, Geoff Dyer improvisa e ficciona oito variações como se fossem, cada uma delas mas também em conjunto, um romance.
Nas palavras de Keith Jarrett, este é o melhor livro de jazz que ele alguma vez leu.
Um livro sobre jazz, improviso e domadores de feras.

Criticas:

Independent on Sunday - «Esboçando a partir da forma como ouve a música de Mingus, Monk, Bud Powell, Art Pepper e de fotografias-chave destes, Dyer construiu oito variações, cada uma como um romance altamente concentrado. (…) O resultado é brilhante (…)»

Keith Jarrett - «O único livro sobre jazz que alguma vez recomendei aos meus amigos. Uma pequena joia.»

Bryan Ferry  - «Mas É Bonito é simplesmente isso. Um tributo comovente e muitíssimo original à música negra americana.»

New York Times - «Muito bonito: um livro engenhoso e brilhante.»

Aconteceu a... 24 de Abril














Dia 1 - Homem
Dia 2 - Morto
Dia 3 - País em que nasceu - França


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Aconteceu a... 24 de Abril













Dia 1 - Homem
Dia 2 - Morto


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.


Bibliotecas do Mundo - Biblioteca da Universidade de Direito do Michigan - University of Michigan Law Library

Local: Ann Arbor, Michigan, EUA
Fundada em: 1837 e 1981

Tipo: Biblioteca universitária
Nº aproximado de itens: 1,044,561 (livros, microfilmes, ebooks)

Nota: Estudantes, professores e funcionários da Universidade, assim como advogados. Visitantes podem solicitar passes.

As 3 primeiras fotos são do edifício fundado em 1837 e as restantes do anexo subterrâneo fundado em 1981.

Mais informações em http://www.law.umich.edu/library/info/Pages/default.aspx



















quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aconteceu a... 24 de Abril














Dia 1 - Homem


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.


Aconteceu a... 21 de Abril














5º desafio superado, e desta vez com 3 pontos, excelente. A daniela acertou à 2ª pista, eu já nem tive tempo de travar a 3ª pista que já estava agendada, mas o que conta é a primeira resposta certa...


Charlotte Brontë

Nasceu a 21 de Abril de 1816 em Thornton, Yorkshire, Inglaterra e morreu aos 38 anos, a 31 de Março de 1855 em Haworth, Yorkshire, Inglaterra.

Foi escritora e poeta, a mais velha das três irmãs Brontë escritoras. Filha de um pastor anglicano, perdeu a mãe em 1821, ficando confiada aos cuidados de uma tia materna juntamente com 4 irmãs e 1 irmão. As 2 irmãs mais velhas Maria e Elizabeth viriam a morrer de tuberculose em 1825.

Foi professora durante alguns anos e escreveu os seus livros sob os pseudónimos de Lord Charles Albert, Florian Wellesley e Currer Bell.

Entre Setembro de 1848 e Maio de 1849 morrem os seus 3 irmãos, Branwell, Emily e Anne.

Em Junho de 1854, Charlotte casou-se com Arthur Bell Nicholls. Ficou grávida pouco depois do casamento e a sua saúde começou a piorar rapidamente, vindo a morrer  juntamente com o filho que esperava.


E a pontuação do Aconteceu a... passa a:

Vencedores
Desafios
Total
Nádia Batista
04/04 (2)
12/04 (2)
4
Diana Ponte
08/04 (2)

2
daniela
17/04 (2)
21/04 (3)
5

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aconteceu a... 21 de Abril














Dia 1 - Mulher
Dia 2 - Morta
Dia 3 - País em que nasceu - Inglaterra


As regras e a forma de participar podem ser consultadas aqui.

Cantinho do Poeta


Esta semana o Cantinho do Poeta quis variar um pouco, por isso o poeta de hoje não é lusófono. Deixo-vos um poema de amor, de um poeta chileno, distinguido com o Prémio Nobel da Literatura.








Quero-te Apenas Porque a Ti Eu Quero


Não te quero senão porque te quero
e de querer-te a não querer-te chego
e de esperar-te quando não te espero
passa meu coração do frio ao fogo.

Quero-te apenas porque a ti eu quero,
a ti odeio sem fim e, odiando-te, te suplico,
e a medida do meu amor viajante
é não ver-te e amar-te como um cego.

Consumirá talvez a luz de Janeiro,
o seu raio cruel, meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego.

Nesta história apenas eu morro
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero, amor, a sangue e fogo.

Pablo Neruda, em Cem Sonetos de Amor de 1959


Novidades - Vogais



«O teu tempo é limitado, não o desperdices vivendo a vida de outra pessoa. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros abafe a tua voz interior. E, sobretudo, tem a coragem de seguiro teu coração e a tua intuição.» - STEVE JOBS

Pensar como Steve Jobs: 27 Lições do Fundador e CEO da Apple para Inovar, Decidir e Acertar chega às livrarias nacionais no dia 24 de abril (204 pp I 14,99€), uma edição anotada por Pedro Aniceto, o reputado especialista em produtos Apple e evangelizador da marca em Portugal.

Aprenda a pensar, decidir e inovar como Steve Jobs.

Steve Jobs, um dos maiores inovadores dos tempos modernos, em poucas décadas transformou por completo as indústrias da informática, da música e dos telemóveis, criando algumas das tecnologias mais utilizadas em todo o mundo.

O fundador e CEO da Apple liderou a empresa desde as suas origens humildes, na garagem dos seus pais, até ao império global que é hoje em dia, revolucionando a forma como vivemos e trabalhamos. Mas como foi que o fez? O que o levou a tomar as decisões incomuns que fizeram da Apple uma empresa de êxito global?

Pensar como Steve Jobs apresenta as mais importantes técnicas de gestão e liderança deste génio da inovação e da gestão. São 27 lições, comentadas por Pedro Aniceto, o reputado especialista em produtos Apple e evangelizador da marca em Portugal, e exemplificadas com os maiores êxitos e fracassos pessoais e profissionais do percurso de Steve Jobs.

Este livro é um convite para que veja o seu mundo através dos olhos  e um génio visionário, e consiga inovar, decidir e acertar como Steve Jobs. Aprenda a:

• Quebrar as regras e desafiar o status quo.
• Aperfeiçoar a sua mensagem e manter-se à frente da concorrência.
• Divulgar com eficácia a sua empresa, os seus produtos e as suas ideias.
• Estar sempre atento às melhores oportunidades.
• Alcançar as metas pretendidas.

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.​

terça-feira, 22 de abril de 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt