sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sugestão de Leitura - 1Q84 - Volume 3 de Haruki Murakami

Para esta semana escolhi:



Titulo: 1Q84 - Volume 3
Autor: Haruki Murakami
Editora: Casa das Letras
Lançamento: Setembro de 2012
Páginas: 520
ISBN: 9789724621081

Sinopse: O Livro 3 revela o estilo forte e truculento de uma personagem única, Ushikawa de seu nome. A par de Tengo e Aomame, a voz da Ushikawa ecoa nas páginas do terceiro volume de 1Q84 e provoca as reações mais intensas. Amem-no ou detestem-no, mas deixem-no entregue à sua sorte. Tengo e Aomame continuam sem saber, mas aquele é o único lugar perfeito no mundo. Um lugar perfeitamente isolado e, ao mesmo tempo, o único que escapa às malhas da solidão.

Este mundo também deverá ter as suas ameaças, os seus perigos, claro, e estar cheio dos seus próprios enigmas e de contradições. Mas não faz mal. A páginas tantas, é preciso acreditar. Sob as duas luas de 1Q84, Aomame e Tengo deixam de estar sozinhos... Inspirado em parte no romance 1984, de George Orwell, 1Q84 é uma surpreendente obra de ficção, escrita de forma poderosa e imaginativa - a um tempo um thriller e uma tocante história de amor.

Murakami continua a provocar o espanto e a emoção, comunicando com milhões de pessoas de todas as idades, espalhadas pelo mundo inteiro. Ao pousar este livro, quantos leitores não se sentirão desafiados a ver o mundo com outros olhos?


Criticas:

El Periódico: «Toda la magia de Murakami está en este 'thriller' fantástico. 1Q84 seduce y deja al lector expectante ante su 'continuará'. La intriga mantiene la tensión durante las casi 800 páginas. Lo mejor que puede hacer el lector es entregarse a la magia de la pluma de Murakami y sumergirse en el ensoñado mundo de 1Q84.»
The Guardian: “a global event in itself, [which] passionately defends the power of the novel."
The Japan Times: “may become a mandatory read for anyone trying to get to grips with contemporary Japanese culture"


Motivo da Escolha: Para quem me conhece esta é uma escolha óbvia. Primeiro porque Murakami é um dos meus escritores de eleição e segundo porque já tenho os 2 primeiros volumes à espera deste para poderem ser lidos. Sim, porque eu detesto a sensação de ter de aguardar o lançamento de um livro para saber a continuação de uma história.

Já li opiniões negativas desta trilogia, embora tenha encontrado muitas mais positivas, no entanto em se tratando de Murakami acho que cada um de nós o entende de uma forma diferente, pelo que para se formar uma opinião só mesmo lendo. A mim este escritor nunca desiludiu, e embora não seja impossível, tenho sérias duvidas que o faça desta vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt