terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Escolha da próxima leitura

Ainda estou a ler o Pintassilgo, que é um livro enorme, mas tão bom (opinião em breve) que durante estes dias de férias consegui adiantá-lo bastante e estou perto de terminar.

Há algum tempo tinha tentado pedir-vos que escolhessem a próxima leitura do blogue. Na altura não tive grandes resultados, mas também tinha muito menos seguidores, pelo que agora resolvi tentar de novo. Desta vez não vão ganhar nada, é só para confirmar que estão desse lado e mais uma vez conhecer os vossos gostos. Peço-vos o favor de opinarem, não demora nada e eu agradeço :)

Podem escolher entre estes 5 livros:

A Aventura de Miguel Littin Clandestino no Chile de Gabriel García Márquez

Sinopse: "A Aventura de Miguel Littín, Clandestino no Chile, conta-nos de uma forma magistral, a verdadeira história do realizador chileno que, proibido de entrar no seu país, aí filmou clandestinamente durante seis semanas. Este livro de Gabriel García Márquez é, pelo método de investigação e pelo carácter do material, uma reportagem. Mas acima de tudo é a reconstituição emocional de uma aventura muito mais íntima e comovedora. Uma obra ímpar, de leitura obrigatória."








Os Europeus de Henry James

Sinopse: Eugenia, baronesa Münster, mulher de um príncipe alemão que deseja ver-se livre dela, atravessa o oceano com o seu irmão Félix em busca dos seus parentes americanos. A sua viagem é impulsionada – assim diz Eugenia – por bons sentimentos; mas a baronesa pretende também procurar fortuna. A chegada destes visitantes é vista pelos Wentworths, dos subúrbios de Bóston, com admiração e alguma apreensão.
Não menos alarmante é o fascínio que a brilhante Eugenia imprime nas suas impressionáveis primas e no mais mundano vizinho delas, Robert Acton.
Conseguirá o seu espírito irrequieto assimilar os sólidos princípios dos familiares de Nova Inglaterra e encontrar na sua fortuna um lugar seguro?
Enquanto Eugenia parece, definitivamente, apostada em destabilizar todos, Félix difunde um charme rejuvenescedor entre os seus anfitriões.


O Coração é um Caçador Solitário de Carson McCullers

Sinopse: No Sul profundo dos Estados Unidos, em plena década da Grande Depressão, num cenário desolado, de pobreza, intolerância e isolamento, John Singer, um mudo, torna-se de súbito confidente de um grupo de personagens desenquadradas da sociedade. Todos procuram à sua maneira preencher o vazio deixado pelos sonhos perdidos - e todos, por algum motivo, acham que Singer os compreende. Mas Singer, impassível na sua mudez, não tenta alcançar nada senão a atenção de um amigo que não manifesta mais que indiferença… Uma obra expressiva e poderosa que permanece actual na sua projecção de uma realidade intrínseca à condição humana.







Onde Está o Coração de Billie Letts

Sinopse: Novalee Nation teve sempre azar com os setes. Aos 17 anos, grávida de sete meses, com 17 quilos a mais, vê-se abandonada numa roulotte em Sequoyah, Oklahoma. Tudo o que possui são 7,77 dólares. Chegara uma hora antes do Tennessee, a caminho de uma vida nova na Califórnia. De repente, é forçada a enfrentar uma realidade assustadora: o namorado abandona-a com os bolsos vazios e os sonhos desfeitos. Mas Novalee está prestes a descobrir tesouros ocultos em Sequoyah: um grupo de pessoas muito diferentes e profundamente afectuosas, entre as quais a Irmã Thelma Husband, que oferece conselhos e fotocópias da Bíblia, Moses Whitecotton, o sensato e afável velho fotógrafo negro, ansioso por ensinar a Novalee tudo o que sabe, e Forney Hull, o excêntrico bibliotecário da cidade, que esconde os seus segredos --e os seus sentimentos - por detrás do mundo dos livros. ONDE ESTÁ O CORAÇÃO faz-nos acreditar na força da amizade, na bondade das pessoas simples e na força redentora do amor.


Love Story - Uma História de Amor de Erich Segal

Sinopse: Um jovem de família muito rica e estudante de Direito conhece e se apaixona por uma estudante de música e acabam se casando algum tempo depois. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente.

Nota: Esta é a sinopse da edição brasileira








E aqui fica o formulário onde podem escolher:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt