quarta-feira, 29 de maio de 2013

Divulgação - Alfarroba

Sob o Céu de Paris

Autores: Elisabete Caldeira e Jorge Campião
1ª Edição: Maio 2012
Editor: Alfarroba
Colecção: Romance
ISBN: 978-989-8455-38-3
Páginas: 336

Sinopse: Raquel é uma mulher que nunca tomou o destino da sua vida nas próprias mãos e tem consciência disso. Carlos é um pintor cujo reconhecimento artístico poderia ser maior se alguma vez tivesse sido metódico, mas não o sabe.
Raquel vai organizar a exposição de pintura de Carlos em Paris, no Centro Georges Pompidou. Mas não vai apenas ordenar a exposição de Carlos, vai estruturar a sua obra, o seu talento, ao mesmo tempo que terá de recompor a sua própria vida pessoal.
Pelos cafés, restaurantes e ruas de Paris por onde passa, Raquel ressuscitará um Picasso – cuja crueldade corporiza bem os seus medos –, e uma Dora Maar – a talentosa, enigmática e inspiradora amante do genial artista –, que lhe serve de alter-ego, mas cujo destino não quer imitar.

Os autores pelas suas próprias palavras 

Jorge Campião: Não há muito a dizer sobre mim, sou do género de pessoa que se pode perder no caminho de casa para o supermercado, não sei onde fica o sul nem o norte e não me lembro dos nomes de muita gente; de qualquer modo, consigo fazer as minhas compras, gosto de viajar e há pessoas que nunca esquecerei.

Elisabete Caldeira: Sou romântica e eternamente sonhadora. Gosto de viajar e de organizar as minhas viagens, escrevendo sobre elas e acumulando os mais variados e extravagantes artefactos e objetos que delas trago de recordação, desde que, por alguma razão, sejam testemunhos de um sentimento especialmente agradável, de um prazer de viver. Esta faceta acabou por nos dar muito jeito enquanto escrevíamos “Sob o céu de Paris”.

(em entrevista ao blogue Tertúlias à Lareira - leia a entrevista completa em http://tertuliasalareira.blogspot.pt/2012/07/lareira-com-elisabete-caldeira-e-jorge.html)


Um Tesouro Maior

Autor: João Paulo Santos
1ª Edição: Abril 2012
Editor: Alfarroba
Colecção: Romance
ISBN: 978-989-8455-34-5
Páginas: 320

Sinopse: Severino Aires, um viúvo saudoso da esposa e apaixonado por tesouros perdidos, ousou esconder um tesouro para ser descoberto após a sua morte. Mas ele jamais imaginou que, devido a essa vontade, a sua morte estivesse tão perto!
Dois ex-reclusos viram naquele tesouro a derradeira oportunidade de uma vida próspera, sem sacrifício, e não hesitam em ceifar a vida ao pobre velho.
Quatro amigos, do nada, vêem-se no encalço do mesmo tesouro. Ao aperceberem-se do que lhes caiu em mãos, iniciam uma busca incansável… mas não estão sós! Uma corrida contra o tempo que se torna perigosa, mas que nem assim os faz desistir. Mas valerá o tesouro o suficiente para correrem tantos riscos? Será o tesouro assim tão valioso como promete ser?
Um Tesouro Maior é um romance-aventura carregado de adrenalina e repleto de enredos e de surpresas, tornando-se aliciante pelos códigos e cifras que contém. Uma obra que surpreende até ao último instante.

O autor pelas suas próprias palavras 

João Paulo Santos: Nasci na freguesia de Madaíl, concelho de Oliveira de Azeméis, em 1974. Nunca fui um aluno de eleição, até porque não me dedicava aos estudos. Através de dois cursos de formação profissional, um de metalomecânica e outro de informática, tive equivalência ao nível 3. Nunca tive intenções de frequentar o ensino superior e não me arrependo disso. Claro que outras portas poderiam se ter aberto se o tivesse feito mas estou feliz com a vida que tenho. Ganhei o gosto pela leitura na minha juventude e o gosto pela escrita já em adulto. Escrevi o meu primeiro romance em 2001, mas nunca tentei publicá-lo. Por se basear na minha juventude expunha demais a minha pessoa e por isso deixei-o na gaveta. Mais tarde, em 2009, comecei a escrever outro romance, “Ao Encontro da Verdade”, que viria a publicar em 2010. Um ano depois publiquei o romance “Conflito de Sentimentos” e este ano publiquei então “Um Tesouro Maior”.

(em entrevista ao blogue Tertúlias à Lareira - leia a entrevista completa em http://tertuliasalareira.blogspot.pt/2012/06/lareira-com-joao-paulo-santos.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt