quinta-feira, 20 de junho de 2013

Conexão - E as Montanhas Ecoaram de Khaled Hosseini - O Gigante de Ferro de Brad Bird - Leonard Cohen

Esta foi uma conexão em que hesitei bastante até decidir o que escolher. Por ser um livro bastante recente não tem versão cinematográfica, e embora existam bastantes documentários interessantes sobre o Afeganistão não me pareceram adequados. Restou-me os vários filmes e musicas  mencionados no filme. Num dos capítulos que mais gostei, passado em 2003, Roshi recebe um leitor de video e 4 filmes infantis, e um deles despertou a minha curiosidade, em particular porque apesar de ser de 1999, uma época em que se viam muitos filmes infantis cá por casa, este nunca tinha visto nem sequer ouvido falar. Foi assim que dei por mim a noite passada de volta à infância a assistir um filme infantil.



Titulo: O Gigante de Ferro
Titulo Original: The Iron Giant
Ano: 1999
Realizador: Brad Bird
Vozes: Jennifer Aniston, Harry Connick Jr., Vin Diesel, Eli Marienthal, Christopher McDonald, John Mahoney

O pequeno Hogarth Hughes acaba de resgatar um enorme robô que caiu na Terra vindo das estrelas, tornado-se grandes amigos e um problema ainda maior. Quando um abelhudo agente do governo chega à cidade para caçar e capturar o "invasor alienígena", uma força militar combinada terra, mar e ar é enviada para demolir o gigante. O resultado: uma incrível aventura em metal.



Embora não o consiga incluir entre os melhores filmes de animação que vi, é um filme que se vê bem em qualquer idade, com uma história engraçada e algumas cenas muito bem conseguidas e divertidas.




















Para terminar numa conexão mais adulta deixo-vos uma das músicas citadas no livro, numa voz que aprecio bastante, Leonard Cohen.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt