domingo, 29 de dezembro de 2013

Sugestão de Leitura - NW - História de Uma Cidade de Zadie Smith

Zadie Smith

Titulo: NW - História de Uma Cidade
Autor: Zadie Smith
Titulo Original: NW
Ano da edição original: 2012

Editora: Dom Quixote
Lançamento: Novembro de 2013
Páginas: 416
ISBN: 9789722052818

Sinopse: Este novo e brilhante romance tragicómico de Zadie Smith segue quatro londrinos - Leah, Natalie, Felix e Nathan - que ao chegarem à vida adulta procuram uma maneira de sair de Caldwell, o bairro social da sua infância. Desde as casas particulares até aos parques públicos, no trabalho e no lazer, a sua Londres é um lugar complexo, tão bonito quanto brutal, onde as ruas principais escondem as vielas mais escusas, e onde tomar os caminhos mais seguros nos pode conduzir a um beco sem saída.

Ao descrever a zona urbana moderna - familiar a quem mora numa qualquer cidade - NW, na sua forma tranquilamente devastadora, é um romance de encontros, imprevisível e vital como a própria cidade.

O leitor encontrará aqui hóspedes e anfitriões, pessoas com poder e pessoas que não o têm, pessoas que vivem em locais especiais e pessoas que não vivem em parte nenhuma. E muitos outros tipos de pessoas.
Todas as cidades são assim. Vidas encostadas umas às outras. Mundos separados

Criticas:

Público -  "Os retratos são vivos, as cenas têm o toque de mestre de Zadie Smith, aquele sentido de humor e capacidade de encontrar pequenas ironias"

Motivo da escolha: Mais uma semana sem novidades em que para escolher um livro a destacar tive de rever o que deixei para trás. Existem sempre lançamentos que gostaria de ter destacado mas por terem ocorrido em semanas em vários lançamentos me agradaram, acabaram por ficar esquecidos. Este é um deles. Zadie Smith é uma autora que me intriga e que quero muito ler e esta sinopse agradou-me. Por isso mesmo ainda não tendo lido os seus 2 livros que tenho aqui por casa, arrisco a apostar neste seu novo livro para destaque da semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt