quinta-feira, 13 de março de 2014

Novidades Presença

Ken Follett
O Escândalo Modigliani
Ken Follett
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 05/03/2014
Nº de Páginas: 224
Sinopse: O Escândalo Modigliani foi publicado pela primeira vez em 1976. Apesar de ser uma das primeiras obras de Ken Follett, evidencia já a sua mestria como contador de histórias. É um thriller com um ritmo trepidante e um enredo surpreendente, mas é também uma sátira ao universo dos marchands, das galerias e do mercado de arte.
Quando Dee Sleign, uma jovem formada em História de Arte a passar o verão em Paris, se depara com a pista de um Modigliani desconhecido que o pintor terá oferecido a um amigo, comunica a sua descoberta ao tio, Charles Lampeth, dono de uma conceituada galeria de arte em Londres e que de imediato contrata um detetive para descobrir o quadro. Dee parte então para Itália atrás das pistas que tem, desconhecendo que uma série de outras pessoas vão no seu encalce, na esperança de encontrarem o quadro antes dela.
Sally Green
Half Bad - Entre o Bem e o Mal
Sally Green
Coleção: Via Láctea
Data 1ª Edição: 05/03/2014
Nº de Páginas: 320
Sinopse: Uma estreia literária surpreendente, plena de magia. Um livro que é um fenómeno internacional.
Na Inglaterra dos nossos dias, bruxos e humanos vivem aparentemente integrados. Na realidade, os bruxos têm a sua própria sociedade secreta, as suas regras e a sua guerra, que divide os Bruxos Brancos, considerados «bons», e os Bruxos Negros, odiados e perseguidos pelos Brancos. O herói, Nathan, é filho de uma Bruxa Branca e de um Bruxo Negro e, portanto, considerado perigoso. Nathan é constantemente vigiado pelo Conselho dos Bruxos Brancos desde que nasceu e aos 16 anos é encarcerado e treinado para matar. Mas Nathan sabe que tem de fugir antes de completar 17 anos e a sua determinação é inabalável.
Eva Schloss / Karen Bartlett
A Rapariga de Auschwitz
Eva Schloss / Karen Bartlett
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 05/03/2014
Nº de Páginas: 284
Sinopse: O relato de uma sobrevivente ao Holocausto e da sua luta para viver consigo mesma depois da guerra, uma homenagem a todas as vítimas que não viveram para poder contar a sua própria história e um esforço para assegurar que o legado de Anne Frank jamais seja esquecido.
Eva foi feita prisioneira pelos nazis no dia do seu 15º aniversário, tendo sido enviada para Auschwitz. A sua sobrevivência dependeu de inúmeros pequenos golpes de sorte, da sua determinação e do amor e da proteção da mãe, que foi deportada juntamente com ela. Quando o campo de concentração de Auschwitz foi libertado, iniciaram ambas a longa viagem de regresso a casa. Procuraram desesperadamente o pai e o irmão de Eva, dos quais tinham sido separadas. Meses mais tarde receberam a trágica notícia de que os dois haviam sido mortos.
Antes da guerra, em Amesterdão, Eva tornara-se amiga de uma jovem chamada Anne Frank. Embora os seus destinos tivessem sido muito diferentes, a vida de Eva iria ficar para sempre estreitamente ligada à da amiga, depois de a sua mãe, Fritzi, casar com o pai de Anne, Otto Frank, em 1953.

Peter May
A Casa Negra
Peter May
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 05/03/2014
Nº de Páginas: 448
Sinopse: Um Assassinato
Um crime brutal é cometido na Ilha de Lewis, na Escócia. Terra de uma beleza dura e onde a fé está profundamente enraizadamente nos seus habitantes.
Uma armadilha
O detetive inspetor Fin Macleod chega de Edimburgo para investigar o crime. Para Macleod, um filho da Ilha de Lewis, aquele caso representa não só um regresso a casa, mas também um regresso ao seu passado.
Um segredo
Algo se esconde por entre a comunidade de ilhéus, sempre tão unidos. Algo sinistro. Enquanto Fin investiga, os velhos esqueletos começam a surgir. Depressa o caçador se poderá torna na presa.
Peter May é um mestre da literatura policial. A Casa Negra é um thriller com um poder e uma visão raros. Um mistério criminal que explora as sombras das nossas almas, num local onde o passado está sempre perto da superfície e a vida mistura os mitos e a História. Suspense até à última página.

Marcia Grad
A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas
Marcia Grad
Coleção: Revelações
Data 1ª Edição: 02/07/2002 (Relançamento)
Nº de Páginas: 216
Sinopse: Filha de um rei e de uma rainha intolerantes e severos, Vitória é uma princesa que sonha ser um dia libertada por um príncipe encantado, tal como nos contos de fadas. Porém, quando esse príncipe chega, nada acontece como ela havia sonhado. Seguindo os conselhos de um sábio, a princesa empreende uma emocionante viagem, no fim da qual descobre que os contos de fadas podem mesmo tornar-se realidade, embora nem sempre do modo como os idealizámos...
A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas é um livro inspirador e de autodescoberta que apela à reflexão sobre as fronteiras do sonho e da realidade, da infância e da maturidade... e sobre o milagre quotidiano que é a vida.


Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt