sábado, 1 de março de 2014

Sugestão de Leitura - Assim Para Nós Haja Perdão de A.M. Homes

A.M. Homes
Titulo: Assim Para Nós Haja Perdão
Autor: A.M. Homes
Titulo Original: May We Be Forgiven
Ano da edição original: 2012

Editora: Relógio d'Água
Lançamento: Fevereiro de 2014
Páginas: 560
ISBN: 9789896414054

Sinopse: Harold Silver passou parte da sua vida à sombra do irmão mais novo, George, que, além de famoso executivo de televisão, é mais alto e inteligente do que ele. Como se isso não bastasse, George é casado com uma bela mulher, tem dois filhos e uma magnífica casa na periferia de Nova Iorque.
Mas Harry, historiador e estudioso de Nixon, conhece o temperamento assassino do irmão; e quando este perde o controlo, o resultado é um ato de violência tão chocante que ambos os irmãos são lançados para uma nova vida em que procuram absolvição.
Subitamente, Harry tem de cuidar dos filhos do seu irmão, descobrindo o obscuro mundo do sexo na Internet e convivendo com casais desequilibrados que se deslocam pelo tempo como numa viagem fantástica. E, à medida que vai construindo uma família baseada não na biologia mas na escolha, compreende que o seu caminho corre o risco de repetir os erros passados.

Críticas:

The Guardian - «É como uma versão mais ousada de Jonathan Frazen.»

Reader's Best Books of 2013 - «Uma sátira perspicaz e observadora sobre a vida das famílias modernas que me fez rir desenfreadamente.»

Motivo da escolha: Este livro foi o vencedor do Women's Prize for Fiction 2013 (antigo Orange Prize for Fiction) um prémio que costumo manter debaixo de olho por já terem saído de lá alguns excelentes livros. Este fato aliado a uma sinopse que me agradou e à critica do do The Guardian que lhe chama uma versão mais ousada de Jonathan Frazen faz com que esta seja uma a autora que quero conhecer e este um livro a seguir para a minha wishlist.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt