terça-feira, 1 de julho de 2014

Aconteceu a... III




Prontos para um novo Aconteceu a...?

Pois vamos mesmo dar inicio a um novo conjunto de desafios, que desta vez irá terminar no final de Setembro.






A ideia geral do Aconteceu a... continua a ser:

- Num dia e hora sem qualquer frequência obrigatória (vou tentar que continue a ser diário, mas imprevistos acontecem) será lançado um desafio sobre uma efeméride que ocorreu nesse dia. O desafio consiste em descobrir qual o autor mistério associado ao dia em que é lançado o desafio. Esse autor poderá ter nascido ou morrido nesse dia (vou esquecer os outros acontecimentos, pois como devem ter reparado não os estava utilizar mesmo). E nos dias seguintes enquanto ninguém descobrir quem é o autor ser-vos-ão dadas novas pistas sobre o autor em questão.

- A escolha dos autores tem apenas 2 critérios: a data e o facto de todos eles terem pelo menos um livro editado em Portugal (mesmo que seja muito, muito antigo). Fora isso posso vir a escolher autores recentes ou há muito falecidos, com vários bestsellers ou desconhecidos da maioria, romancistas ou poetas, excelentes ou menos bons, com dezenas de livros publicados ou acabados de lançar o primeiro livro, ou até mesmo personalidades que não sendo escritores de profissão tenham livros editados...

- A única alteração que irei fazer em relação ao Aconteceu a...II está no valor das pistas. Ou seja continuam a dispor de 7 pistas para adivinhar o autor, mas a pontuação vai começar por ser 7 pontos no priemiro dia e a cada pista nova a pontuação atribuída diminui 1 ponto.  Desta forma:

Dia 1 - Homem ou Mulher
7
Dia 2 - Vivo ou Morto
6
Dia 3 - País em que nasceu
5
Dia 4 - Primeira frase de um livro ou citação do autor
4
Dia 5 - Qual a efeméride ocorrida e em que ano
3
Dia 6 - Foto distorcida do autor
2
Dia 7 - Pista geral sobre biografia/prémios recebidos/livros que escreveu
1

Para quem está agora a descobrir o Aconteceu a... para participarem têm de ser seguidores do blogue, seja através do Blogger, do Facebook ou Google+.

Quando acharem que descobriram quem é o autor mistério deixam um comentário com o nome do autor, no post com a última pista que tenha sido deixada até então sobre esse autor. Atenção que só podem participar uma vez por desafio, ou seja se responderem logo no primeiro dia e errarem, já não podem voltar a participar nesse desafio.

Se seguirem o Nefertari e os Livros pelo Blogger ou pelo Google+ basta deixarem o comentário e no campo “Comentar como” escolherem o vosso nome de seguidor.

Se seguirem o blogue apenas pelo Facebook, no campo “Comentar como” alteram para a opção Nome/URL:












No campo Nome colocam o vosso nome no Facebook e no campo URL o endereço:












Quando um ou mais participantes acertarem no autor mistério o desafio encerra e em breve será lançado novo desafio.

O primeiro participante a responder corretamente ganha os pontos relativos à pista em que acertou. Os pontos ganhos nos desafios irão acumulando e no final do trimestre será atribuído um prémio ao participante com mais pontos acumulados.

O prémio é composto por: um livro surpresa de um dos autores mencionados nos desafios, 1 par de marcadores da coleção Heróis da Literatura Infanto-Juvenil (par amarelo que podem ver aqui), 1 marcador egípcio, 1 marcador personalizado com os autores que o vencedor acertou e uma peça do meu novo hobby (artesanato) que a seu tempo revelarei.

Regras
Apenas uma participação por seguidor em cada desafio
Obrigatório ser seguidor do blogue (blogger, facebook ou google+)
Participações de utilizadores anónimos, de seguidores que já responderam a esse desafio e de não seguidores serão eliminadas.
Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
O envio do prémio será realizado pelo blogue que não se responsabiliza por eventuais extravios dos CTT.

Boa sorte... 1º desafio muito em breve :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt